Institucional

Acieg recebe representantes do projeto Goiás Tokyo Alliance

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
12/02/19 17:08
467

Projeto é uma iniciativa desenvolvida pelos empreendedores Keisuke Onoda e Akira Ninomiya e tem como objetivo apresentar para o Japão, o estado de Goiás e vice e versa

O embaixador do projeto Goiás Tokyo Alliance, Akira Ninomiya e o intermediador e consultor de importação Chihiro Yamamoto, se reuniram nesta terça-feira (12), com o presidente da Acieg, Euclides Barbo, juntamente com a presidente da Câmara de Comércio Exterior (Comex), Andrea Fiuza e o diretor da ChinaComex, Marcelo Félix.

O encontro foi para propor uma parceria com a Acieg para apresentar Goiás ao Japão e vice-versa por meio de rodadas de negócios entre os dois países. O intuito é promover apoios para iniciativas em prol do desenvolvimento humano e social, gerando negócios entre Goiás e Tokyo, “abrindo um espaço para apresentar Goiás ao Japão, mostrando o que o estado tem de mais forte”, afirmou Ninomiya.

O presidente da Acieg aproveitou para mostrar as belezas naturais de Goiás e a sua força nos negócios e demonstrou interesse em apoiar o projeto. “Temos muito a acrescentar e muito a ser acrescentado. É um prazer poder recebê-los”.

O primeiro passo do projeto é a criação do Relatório Goiás para o Desenvolvimento Humano e Social, que irá apresentar a realidade do estado nas áreas de Turismo e Esporte; Business (Commodities) e Tecnologias e deverá ser finalizado em junho deste ano e entregue para o embaixador da comissão de Tokyo, Keisuke Onoda, em setembro, após passar por revisões e adequações.

A elaboração do relatório contará com a participação de representantes da OAB/Seção Goiás; Iniciativa Governamental; Frente Internacional, como a JICA (Agência e Cooperação Internacional do Japão) e Embaixada do Japão e Iniciativa privada (no segmento Business), como a Acieg. “Japão prima por disciplina e respeito. Eu pensei: ‘Onde tem uma atuação séria que pode estar conectado a isso?’, e aí, imediatamente, sem demagogia eu me lembrei da Acieg. Uma atuação séria, comprometida, baseada em princípios”, afirmou Ninomiya.

Durante a reunião, Andrea Fiuza aproveitou a oportunidade para convidar Akira para ser o diretor da pasta Japão, na Câmara de Comércio Exterior da Acieg, que aceitou sem hesitar. Akira Ninomiya, já foi diretor da Acieg Jovem em 2013. “Mesmo sendo um grupo de jovens eu me senti muito em casa porque eu enxerguei dinamismo, visão empreendedora e uma atuação com comprometimento que gera uma credibilidade. A Acieg jovem foi uma escola para mim”, declarou Ninomiya. Ele será nomeado no dia 21 de fevereiro, na reunião da diretoria da entidade.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar