Institucional

SEDI propõe parceria com Acieg para promover a internacionalização do estado

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
07/03/19 17:37
177

O intuito é trazer mais tecnologia e inovação, a fim de favorecer a melhoria dos processos produtivos e dos produtos goianos

O presidente da Acieg, Euclides Barbo, e a presidente da Câmara Temática de Comércio Exterior da entidade, Andrea Fiuza, estiveram em reunião com o superintendente de Comércio Exterior da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDI), Edival Lourenço Júnior, na tarde desta quinta-feira (07), na sede da entidade.

O objetivo da reunião foi propor uma parceria para realizar uma agenda comum entre as entidades representativas do setor produtivo e o Governo de Goiás com foco na internacionalização comercial do estado. Para o superintendente a parceria com a Acieg é de fundamental importância, já que a SEDI visa promover a internacionalização do estado com foco na melhora da balança comercial.

Durante a reunião, Euclides mencionou algumas das missões empresariais que a Acieg promoveu e citou as próximas missões para esse e o próximo ano. “Temos várias missões com o intuito de apresentar aos empresários o mercado lá fora, e assim, fazer novos negócios. Inclusive, no mês que vem vamos à China, para participar da maior feira multissetorial do mundo”, explicou.

O superintendente afirmou que conta com a parceria, pois a Acieg está a um passo a frente na questão da internacionalização “Esse é o nosso foco e a Acieg já tem um excelente trabalho nesse sentido de levar os empresários para fora do Brasil, participando de missões, atraindo empresários de fora para dentro, embaixadores, representando a entidade”, pontuou. E ainda ressaltou “Temos muito a trabalhar junto com a Acieg”.

Euclides declarou total apoio à proposta e afirmou que “as ideias que foram trazidas são de suma importância, porque vêm ao encontro das nossas ideias. Essa internacionalização é para os micros e pequenos empresários e está em nosso DNA. Goiás tem muita coisa boa para levar para o mundo e o mundo inteiro está avido para conhecer isso”, afirmou.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar