Institucional

Ahpaceg se reúne com representantes do Hospital Sírio-Libanês

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
22/03/19 14:30
238

Essa é a primeira vez que prestadores, operadora e compradores de serviços de saúde reúnem-se em Goiás para tratar da assistência médico-hospitalar e com a consultoria do Hospital Sírio-Libanês

O presidente da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) e da Câmara temática de Saúde da Acieg, Haikal Helou recebeu no dia 20 de março, na sede da associação, diretores e associados da Ahpaceg, junto com representantes do Hospital Sírio-Libanês

O encontro foi para tratar de assuntos relacionados à saúde suplementar e ao setor hospitalar em Goiás, incluindo a criação de um novo produto focado no mercado empresarial.
 
De acordo com o presidente da Ahpaceg, esse foi um encontro inédito em Goiás e também é o início de um trabalho de governança corporativa em saúde, que coloca frente a frente, pela primeira vez no Estado, representes de operadora, prestadores e compradores de serviços de saúde. “Reunimos quem presta, quem intermedeia e quem compra o serviço, pois ter todos esses players debatendo qualidade, custos e resultados é a única forma de melhorar o cenário da saúde no Estado”, afirmou. O empresário Rubens Fileti, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), representou a entidade no evento.

O médico e especialista em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde, André Osmo e sua equipe do Hospital Sírio-Libanês, apresentaram uma proposta de consultoria às unidades de saúde goianas, incluindo, por exemplo, a definição e monitoramento de indicadores assistenciais, a realização de estudo de perfil de clientes e promoção de capacitação. Eles também abordaram a implantação de modelos de atenção primária e secundaria especializada em hospitais de referência. A proposta será analisada pela Ahpaceg.

Haikal Helou considerou a reunião muito produtiva e que resultará em novidades que vão contribuir para melhorar significativamente a assistência médico-hospitalar em Goiás, proporcionando aos pacientes maior resolutividade, segurança e qualidade no atendimento. 

Além de Haikal, Rubens e Osmo, também estiveram presentes os vice-presidentes Gustavo Clemente e Gustavo Gabriel Rassi, o diretor de Contratos e Convênios, Valney Luiz da Rocha, os diretores da Unimed Goiânia, Sérgio Baiocchi e Adriano Alfredo Brocos Auad, o secretário Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, além do presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi.

Foto: Sílvio Simões

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar