Mercado

Lundin Mining anuncia compra de mina da Yamana Gold no Brasil por US$1 bi

Fonte - Reuters
15/04/19 15:24

A Lundin Mining Corp disse nesta segunda-feira que comprará uma mina de ouro e cobre da Yamana Gold Inc no Brasil por mais de 1 bilhão de dólares, à medida em que busca fortalecer seu portfólio em metais básicos.

A mina de Chapada, no noroeste do Brasil, começou a produção em 2007 e deve produzir 54.500 toneladas de cobre e 100 mil onças de ouro em 2019.

A Lundin disse que o negócio irá ter efeito imediato sobre seus lucros e geração de caixa operacional por ação, além de ampliar sua produção anual de cobre em mais de 25 por cento.

A Yamana receberá 800 milhões de dólares em dinheiro, além de pagamentos contingentes totalizando cerca de 225 milhões de dólares, disseram as empresas.

A Lunding atua principalmente com mineração de cobre, níquel e zinco no Chile, nos Estados Unidos, em Portugal e na Suécia. A empresa disse que irá financiar o negócio com recursos em caixa e com parte de uma linha de crédito de 550 milhões de dólares.

Por Arundhati Sarkar em Bangalore