Cultura

Acieg recebe lançamento do filme Sontoku

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
18/04/19 15:46
417

O curta-metragem relata a história de um jovem órfão que mudou os rumos de um país, baseado na história real de Kinjiro Ninomiya.

A Acieg recebe no dia 30 de abril, às 19h, o lançamento do filme Sontoku com direção de Akira Ninomiya Júnior. O curta-metragem é uma animação gráfica que relata a história de um jovem órfão que mudou os rumos de um país, baseado na história real de Kinjiro Ninomiya.

A obra possui uma proposta ousada e desafiadora ao apresentar um verdadeiro herói japonês para um mundo em crises, mostrando que os métodos utilizados pelo personagem são eficazes ainda hoje.

Sobre o filme

“Sontoku” é um curta-metragem que busca evidenciar virtudes de superação, perseverança e espírito altruísta de um jovem órfão que mudou os rumos de um país, baseado na história real de Kinjiro Ninomiya. O filme visa apresentar a trajetória de Ninomiya, a partir de sua infância, com grandes provações, passando por uma adolescência difícil e de muito trabalho, chegando a uma fase próspera, momentos antes de iniciar sua caminhada em prol da reestruturação do Japão.

A obra possui uma proposta ousada e desafiadora ao apresentar um verdadeiro herói japonês para um mundo em crises (econômica, política e de valores morais), mostrando que seus métodos são eficazes ainda hoje. Inspirado em biografias de Sontoku Ninomiya e em animes históricos, o filme utilizou técnicas que misturam desenhos com toques de animes realistas com estilos que lembram aquarela, quando o personagem entra em seus pensamentos e lembranças.

O filme é o marco inicial da iniciativa Neo-Houtoku no Brasil, uma releitura do sistema original Houtoku, desenvolvido por Kinjiro Ninomiya, utilizado para reestruturação econômica e administrativa com base na transformação moral. A iniciativa social será disseminada em várias áreas da sociedade, entre elas a educação e empreendedorismo social.

Com roteiro e direção geral de Akira Ninomiya Júnior, Direção de Arte de Paulo Caetano e Direção de Animação de Felipe Pitombo. A trilha sonora foi composta por Estércio Cunho, sonoplastia de Thais Oliveira, com desempenho do Grupo Kyoushin Daiko, com taiko (tambores japoneses) e flauta doce de Okinawa.

Serviço:

Lançamento do filme “Sontoku” – Curta-metragem de Akira Ninomiya Júnior

Data: 30 de abril de 2019(terça-feira)

Horário: 19h.

Local: Auditório da Acieg (Rua 14, 50 - St. Oeste)

Informações: (62) 3237-2600

Contato do roteirista e diretor geral - Akira Ninomiya Júnior:  akira.njr@gmail.com

Sitewww.sontokumovie.com.br

Akira Ninomiya Júnior - roteirista e diretor geral

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar