Acieg participa de almoço para discutir as demandas do setor produtivo

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
25/04/19 15:30

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), nomeou como novo presidente da sua Câmara Temática da Indústria, o diretor da Federação da Indústria (Fieg), Marduk Duarte. Hoje (25), em um almoço no Empório Confrades, ocorreu a primeira reunião da Câmara para discutir as demandas do setor produtivo goiano.

“Essa primeira reunião teve como intuito ouvir do presidente da Acieg, Rubens Fileti sobre as demandas que ele espera da Câmara e do setor da indústria” pontuou Marduk Duarte.

Durante o almoço, foram abordadas duas pautas, sendo a primeira delas, os projetos onde serão buscados meios que facilitem o desenvolvimento e a competitividades das indústrias do Estado de Goiás. “Queremos projetos focados em inovação, comercialização e produtividade. As propostas serão apresentadas para a Acieg no máximo em 15 dias”, declarou o presidente da Câmara da Indústria.

A outra pauta debatida foi às bandeiras que a Câmara vai levantar. “A questão tributária, como o Difal e outros impostos que impactam o setor produtivo da indústria, além da indústria 4.0, incentivos fiscais, enfim, tudo o que concerne ao setor produtivo da indústria será tema de discussão para a Câmara”, ressaltou Marduk Duarte.

Inicialmente a Câmara está sendo composta por membros filiados a sindicatos da Federação da Indústria, mas ela está aberta para todos os empresários da indústria que tenham interesse em participar.

Estiveram presentes no almoço, além do presidente da Acieg, Rubens Fileti e o presidente da Câmara Temática da Indústria, Marduk Duarte; o vice-presidente da Acieg, Thiago Falbo; o presidente da Câmara da Indústria alimentícia da Fieg, Andre Lavor; Agripino Júnior, do grupo Cruzeiro; o diretor de comunicação do Sinduscon, Ulisses Alcoforado e o empresário Thiago Afonso.