Mercado

Expectativa de crescimento do PIB da construção civil é positiva

Fonte - Comunicação Sem Fronteiras
06/05/19 17:46
114

Expansão do setor deve ficar em 2%, conforme previsão do Boletim Focus em 2019

Mesmo com o ritmo de recuperação da economia ainda lento, o setor da construção civil brasileira deve manter o índice de 2% de crescimento para 2019, conforme previsão do Boletim Focus do Banco Central do Brasil, divulgada no fim do ano passado.

Essa é a expectativa do diretor comercial da Terral Incorporadora, Marcelo Borges, que lembra ainda que a taxa Selic de 6,5%, a mais baixa da história, mantém uma perspectiva otimista para o mercado imobiliário - especialmente quando se compara seu desempenho nos últimos quatro anos.

“Agora é a chance para a compra de imóveis. Os bancos estão facilitando e as taxas de juros estão baixas. É a hora do consumidor conseguir uma negociação mais favorável”, disse o executivo, que acumula mais de 20 anos de experiência na área de incorporação e construção de empreendimentos residenciais, durante recente meeting para cerca de 900 profissionais do mercado imobiliário de Goiânia, em que foi apresentado o novo projeto residencial do grupo  da Terral Incorporadora, o Vereda Areião, que será edificado bem em frente a um dos mais belos tradicionais parques da capital.

Confiança

O incorporador também trouxe, durante o encontro outro dado que demonstra que a confiança do consumidor segue num patamar bem melhor do que de anos anteriores. Segundo o executivo, nos 13 shoppings que o grupo Terral mantém em Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro, foi registrado um crescimento de 6,71% no  fluxo e vendas. “A medida que a confiança do consumidor cresce e com as taxas de juros despencando, o mercado imobiliário tende a reagir cada vez mais rápido”, considerou.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar