15ª Reunião da Diretoria da Acieg contou com a presença de Alberto Borges

Fonte - Maria Vitória - Imprensa Acieg
29/05/19 15:07

Na noite do dia 28, a Acieg convidou Alberto Borges para falar sobre o case de sucesso da Caramuru

Na última terça-feira (28), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), realizou sua 15ª Reunião da 44ª Diretoria.

Durante a abertura, ocorreu a apresentação do Coro Sinfônico de Goiânia e, logo em seguida, o presidente da Acieg, Rubens Fileti, apresentou o novo presidente da Acieg Jovem, o empresário Ricardo Santos.

Na oportunidade, Ricardo contou que sua expectativa  é promover uma Acieg Jovem mais integrada, e assim, poder trazer mais jovens para trabalhar e desenvolver novos projetos. Rubens Fileti ressaltou que Ricardo é uma grande aposta da casa. “ele está alinhado com os valores da entidade, e tem a oportunidade de fazer com que a Acieg Jovem tenha protagonismo dentro do Estado de Goiás”.

Para o presidente da Associação, um nome como o do empresário Alberto Borges é importante, pois ele é um exemplo para o setor empresarial. “Trazê-lo para dividir suas experiências contribuiu muito para todos da Acieg”, pontuou Rubens Fileti. Alberto Borges contou sobre a história da Caramuru Alimentos, que tem 55 anos, e, possui cerca de 2.700 colaboradores e um faturamento global de R$4 bilhões de reais.

O empresário destacou a importância de valorizar colaboradores internos e de oferecer a todos os consumidores da Caramuru produtos de qualidade. Ele também dividiu metas que a empresa estabeleceu para continuar crescendo e fez projeções futuras que a instituição deseja alcançar, no mercado interno e externo, no ramo alimentício de produção e exportação.

Alberto Borges comentou sobre a importância de aderir às novas tecnologias desenvolvidas pelo mercado, como por exemplo, criar formas de aproveitar o material residual de produção. E a busca por inovação, como é o caso da exportação de alimentos não transgênicos, para a Noruega, por exigência do país.

Todos os presentes aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e elogiar o trabalho realizado por Alberto Borges em todo o setor empresarial e absorver dele todo o potencial colocado em sua palestra.

Durante a Reunião, a casa homenageou o diretor Miguel Mendes, com o Mérito Diretoria Acieg, por sua contribuição para com a entidade. E a Comenda Agnelo Fleury, medalha de empresa destaque do mês, foi para Vilage Marcas e Patentes representada pela empresária Cristina Brito.

Na ocasião, os empresários André Pimenta, Dilze Percílio, Marcelo Nascimento e Silvana de Oliveira e os advogados José Breno e Leandro Moura, foram empossados como novos diretores adjuntos da Associação.

Coro Sinfônico de Goiânia

O Coro Sinfônico de Goiânia é composto apenas por cantores profissionais. Ele é mantido pela Prefeitura de Goiânia e existe desde 2000. O Coro é regido pela maestrina Katarine Araújo, que em entrevista nos contou das conquistas do grupo “Fazemos um trabalho pelas periferias e teatros da cidade”. Ela também relatou que o convite foi feito pela Acieg como forma de contribuir na divulgação do Coro para ajudar no custeamento da viagem para o maior festival de música da América Latina, em Campos do Jordão. O grupo integra um projeto maior que é a Orquestra Sinfônica de Goiânia, composta por músicos.