Institucional

Acieg arrecada mais de mil cobertores e agasalhos

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
04/06/19 12:15
131

Aproximadamente 1.300 peças foram angariadas durante a Campanha do Agasalho da Acieg 2019 que serão distribuídas pela OVG, tendo como parâmetro o (IMCF)

Esse é o 3º ano consecutivo que a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) promove a Campanha do Agasalho 2019 e nesta edição houve recorde de doações.

“O poder de engajamento que a entidade teve nessa campanha foi inacreditável”, destacou o presidente da Acieg, Rubens Fileti, durante a entrega simbólica das doações para a Organização das Voluntárias do Estado de Goiás (OVG). “Agradecemos a todos que participaram na arrecadação de mais de mil e trezentos cobertores e agasalhos que serão distribuídos para as pessoas mais carentes”, ressaltou a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado.

O evento que ocorreu na manhã dessa terça-feira (04) teve apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia e contou com a presença do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado que em nome da primeira dama e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado elogiou a ação da Acieg e ressaltou que um gesto como esse vai sensibilizar e mudar a vida de muita gente.

“A Acieg sente-se honrada em entregar essa doação” pontuou Rubens Fileti. Na oportunidade, ele agradeceu aos parceiros da Junta Comercial, Sebrae, Secretaria Estadual de Saúde de Goiás; Sicredi e do Centro Universitário Alves Faria, que colaboraram com a campanha, “sem eles essa nossa entrega de mais de mil unidades não seria possível. Também quero agradecer a OVG, na presença de Adryanna Caiado, que se colocou à disposição e aceitou fazer parte dessa ação”.

“Para que possamos minimizar o sofrimento de milhares de pessoas que infelizmente ainda não têm uma qualidade de habitação correta e possuem várias carências, precisamos cada vez melhorar. Essa mão estendida da Acieg nos ajudando neste momento, minhas palavras são de agradecimento, reconhecimento do trabalho social da entidade. E como governador reconhecer o quanto é importante uma associação tão dinâmica quanto essa que cada vez mais luta para levar Goiás adiante em um cenário de maior destaque nacional”, destacou Ronaldo Caiado.

Essa foi à campanha do agasalho com resultado mais significativo que a Acieg promoveu. Rubens Fileti ressaltou que o diferencial desse ano foi o envolvimento de várias entidades. “Além da iniciativa privada, conseguimos envolver algumas entidades como a Junta Comercial, que fez uma doação significativa por meio de sua equipe”, pontuou.  

 

Para o empresário Euclides Barbo, presidente da Juceg, o que fica de lição é a generosidade das pessoas que mesmo com as adversidades, reconhecem e ajudam quem necessitam ainda mais que elas mesmas.  “É a união de todos os parceiros que faz a Associação e por isso, conseguimos movimentar essa campanha e outras que ainda virão. Foi uma doação expressiva para essa campanha. Doando do pouco que recebe para ajudar o próximo”, declarou.

Para Ronaldo Caiado, há um sentimento de governo que se traduz em poder fazer com que ações sociais não sejam ações direcionadas para benefício pessoal, político ou partidário. “Ação social tem que ser com a finalidade de integrar aquelas pessoas mais vulneráveis. Proporcionar uma qualidade mínima de aconchego, de poder resistir às mudanças climáticas que nós temos”, declarou. O governador também ressaltou a importância de valorizar cada vez mais aquilo que todos podem fazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O parâmetro utilizado pela OVG para o direcionamento das doações será baseado no Índice Multidimensional da Carência das Famílias do Estado de Goiás (IMCF).

De acordo com o presidente da Câmara de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Acieg, Allan Máximo, responsável pela campanha, essa é uma das funções da entidade, promover ações para ajudar a quem precisa, e, poder contar com a ajuda de entidades parceira para que tais campanhas possam ser colocadas em prática. “Poder ver tamanha robustez das ações da Acieg e acima de tudo a credibilidade de buscar parceiros é gratificante”, ressaltou Allan Máximo.

Fotos: Jota Eurípedes 

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar