Cultura

Expo Turismo Goiás anuncia novo local da feira, marcada para julho

Fonte - Campos Nogueira Comunicação
10/06/19 14:42
412

Evento será realizado no próximo dia 19 de julho, no Centro de Convenções de Goiânia, um dos espaços para eventos mais tradicionais da capital

evido à grande procura do público para a Expo Turismo Goiás 2019, a feira segmentada de negócios, marcada para 19 de julho, ocorrerá no Centro de Convenções de Goiânia, das 9h às 19h.

A mudança no local do evento, que primeiramente ocorreria no Flamboyant Shopping, se deu para acomodar com mais conforto os 2 mil visitantes aguardados para a feira, inclusive operadores de importantes centros econômicos do país, como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Brasília (DF). Um dos espaços para eventos mais nobres de Goiânia, o Centro de Convenções fica localizado na Rua 4, nº 1.400, Setor Central, a 8 km do Aeroporto Santa Genoveva e 3 km da rodoviária de Goiânia.

Uma das responsáveis pela Expo Turismo Goiás, Rose Páscoa lembra que o Centro de Convenções está situado em área de grande concentração de hotéis e restaurantes. “Outro fator que consideramos para realizar o evento lá é o excelente sistema de climatização do Centro de Convenções. Em julho, que costuma ter dias de forte calor em Goiânia, essa estrutura acaba sendo essencial para garantir aos visitantes um clima agradável e, por que não, mais propício aos negócios”, acrescenta. A Expo Turismo terá 50 estandes de expositores, sendo eles representantes de hotéis, parques, cias aéreas e de seguro de viagens, e consolidadoras do setor, entre outros.

A feira é voltada a profissionais do turismo e está com inscrições abertas, e gratuitas. O cadastro é feito pelo hotsite da Expo Turismo Goiás 2019. Basta clicar aqui para se inscrever.

“O objetivo deste evento é incorporar atividades que gerem mais público de forma consolidadora ao seguimento e adequar seu formato ao dinamismo do setor como um grande gerador de negócios”, comenta a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Estado de Goiás (Abav-GO), Eliene Meireles. Ela explica que a Expo Turismo Goiás 2019 servirá como plataforma para apresentar a agências de viagens novidades em destinos, produtos e serviços para turistas. Eliene salienta que faz dez anos que Goiânia não sedia uma feira de turismo de grande porte. Segundo ela, a capital foi escolhida para receber o evento pelo seu potencial de atrair turistas que vêm à cidade com diferentes motivações, de negócios a religião, saúde, lazer e eventos científicos.

Os estandes da Expo Turismo serão montados no Salão de Exposição do Centro de Convenções. Haverá atividades também nas salas de capacitação e na Sala Serra Dourada. A programação terá painéis com renomados palestrantes. Os nomes dos painelistas serão anunciados nos próximos dias.

Goiânia entre os principais destinos de viagens domésticas
Elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, o Estudo Demanda Turística Doméstica mostra na edição de 2012 - a última disponibilizada no site do Ministério do Turismo -, que Goiânia é a segunda cidade do Centro-Oeste mais visitada em viagens que brasileiros fazem dentro do país. Essa conclusão foi extraída do cruzamento de dados registrados entre 2010 e 2011.

A Expo Turismo Goiás 2019 foi idealizada pela RP Influencer Travel, tem organização da Equippe Eventos e apoio da Goiás Turismo, Prefeitura de Goiânia, Abav-GO, ABIH-GO, Abeoc-GO, Abrasel-GO, Convention Bureau Goiânia, e Conselho Empresarial de Turismo de Goiás (Cetur-GO), em conjunto com demais entidades que compõem o trade turístico de Goiânia.


SERVIÇO

Expo Turismo Goiás 2019

Quando: 19 de julho (sexta-feira)
Horário: 9h às 19h
Local: Centro de Convenções de Goiânia
Endereço: Rua 4, nº 1.400, Setor Central.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar