Acieg recebe prefeito Íris Rezende para atendimento aos empresários

Fonte - Paula - Imprensa Acieg
25/06/19 12:40

Na manhã do dia 25, a Acieg recebeu o prefeito para falar e dar celeridade a processos e procedimentos que estavam pendentes

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) recebeu na manhã desta terça-feira (25), o prefeito Íris Rezende e sua equipe, com objetivo de realizar atendimento aos empresários, discutir sobre processos e ouvir sugestões.

O diálogo contou com a presença do presidente da Acieg, Rubens Fileti, dos presidentes das Câmaras Temáticas da entidade e vários empresários goianos.  Durante o atendimento, a entidade homenageou o prefeito, com a medalha Honra ao Mérito Acieg, por sua contribuição para com a entidade.

Para o presidente da Acieg, este atendimento realizado na sede é de extrema importância, pois a prefeitura foi uma parceira ideal em toda a trajetória da Associação Comercial. “Hoje é um dia especial e de uma aproximação mais forte com o prefeito e todos os secretários. O objetivo é ser esse elo na aproximação do setor produtivo com a prefeitura”, declarou Rubens Fileti.

Todos os empresários presentes aproveitaram para tirar dúvidas e discutiram processos que já estão em andamento nos órgãos municipais. Durante a recepção, foi colocado em pauta o reordenamento urbanístico do centro (quiosques irregulares e camelôs), segurança pública e patrimonial, cidades inteligentes, região da 44 entre outras. Na oportunidade, o presidente Rubens aproveitou para falar sobre a doação de uma área para a construção da nova sede da Acieg, e comentou sobre o código tributário.

O prefeito Íris Rezende comentou que o principal item de crescimento, desenvolvimento e bem estar da cidade de Goiânia é um reflexo do comércio e afirmou que a capital tem uma das melhores comercializações do País. O gestor municipal informou que é preciso manter este contato entre órgãos públicos e o setor empresarial e que se sente realizado com este momento de aproximação. “O setor comercial é o mais importante para economia”, pontuou Íris Rezende.

Na ocasião, os empresários conversaram com o Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves, sobre a preocupação com o comércio da região do Centro, que cada vez mais fecham as portas e destacaram a importância da autorização da Prefeitura para os empresários fechar as vielas com intuito de proporcionar a sensação de segurança.

Outro assunto destacado foi à logística reversa que tem o objetivo de apoiar cooperativas, empresas de reciclagem na cidade de Goiânia, aumentando a autoestima dos cooperados e gerando a inclusão social por meio do fornecimento de melhores instrumentos de trabalho.