Institucional

Acieg recebe embaixador do Sri Lanka

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
27/06/19 17:34
123

“Estamos com necessidade de importar os produtos do dia a dia”, declarou embaixador do Sri Lanka

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), por meio de sua Câmara Temática de Comércio Exterior (Comex), recebeu na tarde desta quinta-feira (27), o embaixador do Sri Lanka, Musthafa Mohamed Jaffer e a primeira secretária Seevali Wijewantha, para uma visita de cortesia.

Durante a reunião, o presidente da Acieg, Rubens Fileti, apresentou a entidade e falou sobre as principais riquezas do setor produtivo do Estado de Goiás, inclusive, sobre as feiras multissetoriais que acontecem em Goiás, na qual o embaixador demonstrou total interesse em participar. “O Sri Lanka possui interesse em comparecer em todas essas feiras e, assim fortalecer laços comerciais no Estado”, declarou Musthafa Mohamed.

O país asiático é conhecido pelo seu setor de serviços, pois é o que tem maior participação no produto nacional bruto e emprega um terço da força de trabalho. Entretanto, apesar da muita produção, falta espaço. Para Musthafa “a mão de obra é capacitada, porém o terreno para produção é pequeno. Estamos com necessidade de importar os produtos do dia a dia.”, declarou.

Na oportunidade, o embaixador pediu assistência para que delegações do Sri Lanka pudessem visitar e conhecer o Brasil para futuros investimentos. “Daremos apoio e podemos providenciar escritórios jurídicos para auxiliar na viabilização dessa visita técnica”, ressaltou Rubens Fileti.

Na ocasião, foram discutidas parcerias em diversos segmentos, dentre eles a produção de borrachas, chás e no setor de vestuário, bem como um evento promocional de comércio e turismo  para apresentar aos empresários goianos produtos de exportação do Sri Lanka no mercado brasileiro e condições positivas de acesso ao mercado para esses produtos no Brasil.

Estiveram presentes na reunião, além de Rubens Fileti, Musthafa Jaffer e Seevali Wijewantha, a presidente da Câmara de Comércio da entidade, Andrea Fiuza; Isadora Ribeiro, assistente comercial da embaixada do Sri Lanka; o presidente da Câmara Temática de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Acieg, Allan Máximo; o presidente da Associação dos Produtores de Borracha Natural dos Estados de Goiás e Tocantins (Aprob-Go-To), Ricardo Augusto Pereira; o presidente da Câmara da Indústria da construção da Fieg, Sarkis Nabi Curi e Silvana Ferreira, (Senai-Fatesg).

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar