Como utilizar o Trello para ajudar na organização de sua empresa

Fonte - Pequenas Empresas e Grandes Negócios
19/07/19 15:19

Como a ferramenta Trello pode ajudar você no planejamento, organização e gerenciamento de sua empresa

O Trello é um organizador de tarefas e eventos bastante dinâmico e funcional. Ele mostrou-se ser uma ferramenta útil e de fácil manuseio para uma organização de tarefas em equipe, permitindo que todas as pessoas que estão inclusas no quadro, saibam exatamente a situação das determinadas tarefas a serem concluídas.

É um site que pode ser acessado por todos os tipos de navegadores e não é necessário qualquer tipo de instalação, totalmente gratuito, apesar de existirem recursos pagos mais elaborados (contudo, é possível utilizá-lo tranquilamente sem pagar). Você também pode acessá-lo através de aplicativos do Google Play , iTunes  e Windows 8.

Esta ferramenta pode ajudar bastante o seu negócio, sem precisar de muito tempo e trabalho.

Por se moldar conforme os objetivos que você precisa, o Trello pode ser tanto usado por um só indivíduo como para trabalhos em equipe. Se você ainda não conhece as funcionalidades desse prático serviço, não se preocupe o Sebrae traz tudo o que você pode extrair dessa ferramenta de trabalho.

O Trello oferece uma perspectiva de todos os seus projetos, no trabalho. O Trello é o seu braço direito para concluir as atividades e se manter organizado.

Entenda o Trello

Layout
Primeiramente, é preciso entender o layout do Trello e como é a disposição das informações no serviço. O seu cadastro é composto por diferentes “Boards”, que são quadros que reúnem diversas listas e informações. Logo ao fazer o login no site, você se depara com todos os “Boards” dos quais faz parte, podendo criar mais alguns.

Personalize o "Board" para seus objetivos
Dentro dos cartões, é permitido escrever comentários, adicionar links, salvar anexos, determinar prazos e acrescentar imagens, especificando o assunto de cada um deles. Esses cartões podem ser movimentados entre as colunas de um mesmo quadro, de modo que você pode realizar transições de um tópico para as demais colunas (só arrastar o cartão).

Gerenciamento básico de informações
O uso mais comum do Trello é o gerenciamento de tarefas. Como já foi mencionado antes, você pode criar “Boards” para planejar, as suas tarefas do trabalho, as suas metas do ano, entre outros tópicos. Dentro de cada um desses “Boards”, você pode colocar colunas específicas para facilitar o uso da ferramenta.

Com o Trello você pode:
- Criar quadros para organizar qualquer coisa na qual você esteja trabalhando;
- Usá-los individualmente ou a equipe de trabalho;
- Personalizar fluxos de trabalho para projetos diferentes;
- Adicionar checklists de "Coisas a fazer" em cartões;
- Atribuir tarefas para si mesmo e para equipe;
- Anexar arquivos do Google Drive e do Dropbox;
- Carregar fotos e vídeos;
- Responder a comentários do Android Wear;
- Exibir cartões em visualização de calendário com o Power-Up de Calendário;
- Trabalhar off-line e os quadros sincronizam automaticamente ao conectar.
- Com certeza, todos esses atalhos irão tornar o dia a dia muito mais produtivo e agradável de sua empresa.