Mercado

Estácio dá salto de qualidade em avaliação do MEC

Fonte - Assessoria de Comunicação
14/03/17 16:36
428

Entre os 364 cursos da Estácio avaliados, 98% tiveram resultados positivos

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira, 8 de março, os resultados do Enade 2015, no qual foram avaliadas instituições de ensino de todo o país, públicas e privadas; e um grupo específico de cursos superiores (Direito, Comunicação e Gestão).

Entre os 364 cursos da Estácio, 98% obtiveram nota igual ou superior a 3, numa escala que vai de 1 a 5. Dois cursos da Estácio receberam nota máxima e foram considerados os melhores do país.

Pela primeira vez na série histórica, todos os cursos avaliados fazem parte do modelo de ensino desenvolvido com exclusividade para os alunos da Estácio de todo o Brasil. O modelo acadêmico da Estácio começou a ser implantado em 2010 e é fruto da construção de milhares de professores da instituição em todo o país.

Os currículos são comuns aos cursos, permitindo a realização de provas integradas, um rico banco de questões e a geração de dados que permitem a constante avaliação e melhoria no ensino. A Estácio investiu nesse projeto inédito e, por meio de avaliações constantes do desempenho, obteve conceitos positivos em 98% dos cursos avaliados em 2015, em todo o Brasil.

“Com a divulgação do Enade 2015, a Estácio demonstra o sucesso de seu modelo de ensino, que foi desenvolvido para atender nosso aluno, que é nossa maior prioridade, tendo em vista a missão de educar para transformar”, afirma Hudson Mello Jr., vice-presidente de Ensino do Grupo Estácio. “A Estácio reafirma seu compromisso de oferecer ensino de qualidade para muitos. E é só assim que o país vai dar o salto educacional de que tanto precisa”.

Dos 364 cursos da Estácio avaliados com conceito, sete receberam nota máxima, ou seja, Conceito Preliminar de Curso (CPC) igual a 5. São eles: Turismo (Vitória), Ciências Contábeis (Recife), Tecnologia em Design de Interiores (Rio de Janeiro), Tecnologia em Comércio Exterior (Rio de Janeiro), Tecnologia em Design de Moda (Petrópolis), Turismo (Niterói) e Ciências Contábeis (Nova Iguaçu).

Além dos CPCs, também foram divulgados os IGCs (Índice Geral de Cursos), cujas notas também variam de 1 a 5. Todas as instituições do Grupo Estácio obtiveram notas iguais ou superiores a três. Destacam-se com nota 4 as seguintes instituições do grupo: Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos, Faculdade Estácio do Pará, Faculdade Estácio de Sá de Vitória, Universidade Estácio de Sá, Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, Faculdade Estácio de João Pessoa, Faculdade Estácio de Sá de Vila Velha. Com CPC 4, ficaram 177 cursos e com CPC 3, outros 174 cursos.

Sobre a Estácio

Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados, a Estácio acredita na transformação da sociedade por meio da educação. Há 47 anos no segmento de ensino superior, a Estácio está presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de 5 mil colaboradores e 9 mil professores.

A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e à distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu.

 

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar