Carreira

Sebrae e Abrasel lançam cursos para empresários do setor de alimentação

Fonte - Pequenas Empresas e Grandes Negócios
13/08/19 15:54

Empreendedores vão contar com vídeos e e-books que abordam 30 temas diferentes voltados à gestão de bares e restaurantes

O Sebrae e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes lançam, na próxima terça-feira (13), uma ação voltada para empresários do segmento e potenciais empreendedores que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos nas áreas de gestão de pessoas, gestão da empresa, qualidade e processos, projeto e gestão do produto.

A parceria prevê o desenvolvimento de conteúdos que vão contemplar 30 diferentes temas, seguindo a metodologia de aprendizado rápido (Fast Learning), com o uso de vídeos de curta duração e e-books, que estarão disponíveis aos participantes, em plataforma online.

A escolha dos temas que serão tratados foi feita a partir de uma pesquisa realizada com 120 empresários de bares, restaurantes, cafés, padarias, lanchonetes, entre outros. Os vídeos e e-books vão abordar questões relacionadas aos principais desafios enfrentados por empresários de todo o Brasil, como: os passos para abrir um negócio no setor de alimentação fora do lar, o mercado de delivery, a organização de salão e cozinha, entre outros.

Os conteúdos buscam oferecer soluções rápidas e simples sobre esses temas, desenvolvendo nos empreendedores a capacidade de resolverem problemas de forma proativa, autodidata, simples, rápida e gratuita.

O conteúdo Fast Learning será disponibilizado nas plataformas digitais do Sebrae e da Abrasel. Caso o interessado obtenha mais de 66% de aproveitamento nas avalições de todos os conteúdos de determinado módulo, e preencher uma avaliação de conteúdo geral sobre o eixo de aprendizagem, terá direito a um certificado. As pessoas que se inscreverem nas plataformas devem contar também com um chat para esclarecimento de dúvidas.

O lançamento da parceria entre Sebrae e Abrasel acontece no hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília, com a presença de parlamentares, ministros, governadores, secretários e presidentes das maiores empresas do país, além dos presidentes das 47 seccionais e regionais da Abrasel, representando os empresários do setor de alimentação fora do lar de todas as regiões do país.