Mercado

Grupo Boticário compra site de e-commerce de cosméticos Beleza na Web

Fonte - Exame
12/08/19 16:35

Tentando aumentar sua participação nas vendas pela internet, Grupo Boticário compra plataforma pioneira no comércio eletrônico de beleza

As vendas na internet do Boticário acabam de ganhar um senhor incentivo. O Grupo Boticário anunciou nesta segunda-feira, 12, a aquisição do site Beleza na Web, plataforma que vende cosméticos pela internet.

O Beleza na Web foi fundado em 2008 pelo empreendedor Alexandre Serodio e hoje tem mais de 17.000 itens, sendo um dos líderes no segmento de cosméticos na internet brasileira. São comercializados mais de 360 marcas nacionais e internacionais de cabelo, perfumaria, pele, corpo e maquiagem.

As empresas não comentam o valor da transação, que ainda precisa ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), já que ambas têm grande participação e atuam no mesmo segmento.

Em comunicado, Serodio afirmou que o Beleza na Web “tem muita sinergia com o Grupo Boticário” e que o grupo “sempre o inspirou”. “As duas empresas estão de olho no novo consumidor e têm no DNA a inovação e a busca constante por desafios”, disse em nota.