Institucional

Instituto Brasil 200 lança Manifesto de Imposto Único na Acieg

Fonte - Paula França - Imprensa Acieg
13/08/19 13:32
139

A proposta do Imposto Único prevê a substituição de vários impostos por apenas um

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) recebeu hoje (13), o Instituto Brasil 200, composto por diversos empresários, com o objetivo de analisar o lançamento do Manifesto pelo Imposto Único em Goiânia.

Para o presidente da Acieg, Rubens Fileti, é preciso realizar uma reforma tributária, mas é necessário analisar o melhor modelo para ser executado e apoiado. “O que nós queremos é trazer nossos associados e mostrar a proposta. A Associação está com as portas abertas para ouvir e analisar projetos apresentados por várias entidades que queiram se manifestar”, declarou Rubens.

Na apresentação do Manifesto o presidente do Instituto Brasil 200, Gabriel Kanner, defendeu que o Imposto Único tem um grande impacto na geração de emprego, na competitividade e no crescimento econômico. “Precisamos de um sistema tributário simples e que faça sentido no mundo de hoje”, destacou Kanner.

O instituto Brasil 200 é uma associação civil, formado por grandes empresários de diversos setores. O nome faz alusão aos 200 anos de independência do Brasil que serão comemorados no dia 7 de setembro de 2022.

Durante o evento, Gabriel lembrou que no momento atual é preciso realizar muito diálogo com diversos deputados para realizar a apresentação do projeto. Além disso, afirmou que o Brasil vive na era da modernidade, e o Imposto Único é adepto aos novos modelos de negócios. Em resumo, a proposta do Imposto Único prevê a extinção de todos os mais de 90 tributos existentes e prevê a substituição de todos estes impostos por apenas um.

Estiveram presentes no manifesto, além de Rubens Fileti e Gabriel Kanner, o fundador da CNS, Luigi Nese; o deputado estadual, Eduardo Prado; o presidente da Juceg, Euclides Siqueira; diretores da entidade, e outras lideranças empresariais.

O evento encerrou com um almoço no Palácio das Esmeraldas, oferecido pelo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para os diretores da entidade e para os reposnsáveis por apresentar a propsota do Manifesto.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar