Nova diretoria da Acieg Jovem toma posse

Fonte - Imprensa Acieg
16/03/17 10:57

Diretoria foi empossada para o triênio 2017-2020

A nova diretoria da Acieg Jovem para o triênio 2017-2020 tomou posse, ontem (15), na sede da entidade mãe. Com a casa cheia, participaram do momento além dos componentes, familiares e representantes políticos.

Para o presidente da Acieg, Euclides Barbo Siqueira, o trabalho da Acieg Jovem é importante para que o associativismo não se perca com o tempo. “A importância é captar jovens empresários para participar do associativismo. Os jovens esperam tudo muito rápido e o associativismo gera resultados mais lentamente, porém de forma duradoura”.

A partir de agora estão à frente Guilherme Porfirio como presidente executivo e, Thiago Pires como presidente deliberativo. Para Guilherme, é uma grande honra ser empossado pela representatividade que a entidade possui.

“Para mim, esse momento significa muito, pois estou tomando posse de uma organização que representa os mais relevantes interesses do setor jovem produtivo goiano e, consequentemente, do País. É o setor produtivo que faz a máquina funcionar”.

Para o ex-presidente da Acieg Jovem e atual vice da Acieg, Leopoldo Veiga Jardim, o trabalho tem que continuar. “A gente espera que essa nova diretoria possa dar continuidade no trabalho de aproximação do jovem empreendedor, gerando oportunidades, levando conhecimento e mostrando o caminho do sucesso”.

Networking

Entre os projetos que a nova diretoria traz está o Circuito Networking, evento que promoverá mecanismos para que empresários de todos os setores possam se conhecer, trocar cartões e fazer novos negócios.

Será lançado também um aplicativo, onde empreendedores vão poder cadastrar suas empresas por ramos e também ter acesso as já cadastradas. Uma forma de impulsionar a rede de contatos, bandeira da associação.

“Queremos ligar as pessoas para que os empresários não tenham que buscar fora da Acieg as oportunidades que já existem aqui dentro”, disse o presidente deliberativo, Thiago Pires.

Entre esses eventos está também a aceleração de microempresas. Serão promovidos encontros com microempresários, onde será sua saúde financeira e se buscará, por meio de parcerias com instituições financeiras, disponibilizar crédito.

Incentivar o empreendedorismo

Os trabalhos não serão focados apenas em Goiânia e nem com os já donos de empresas. Ações serão organizadas em cidades como Luziânia e Rio Verde, com palestras, cursos e encontros.

Há também o projeto para incentivar jovens que desejam abrir seu próprio negócio, mas não têm condições. Serão oferecidos cursos profissionalizantes, crédito e todo apoio para que esse sonho seja realizado.