Acieg recebe empresários do mercado de criptomoedas

Fonte - Paula F. e Thaillyne R. Imprensa Acieg
03/10/19 17:31

A empresa paulista visitou a entidade com o objetivo de agregar conhecimento e trocar opiniões que possam servir como ideias

A Acieg recebeu na tarde de hoje (3), representantes da Mercurius Crypto, empresa paulista que possui foco em investimento em criptomoedas, para debater sobre esse mercado. De acordo com o CEO, Danilo Perotti, o objetivo da visita é agregar conhecimento e trocar opiniões que possam servir como ideias.

“Sempre tentamos ter um feedback com pessoas mais experientes e que entendam de comércio. Buscamos pontos de vistas diferentes sobre o mercado da criptomoeda”, afirma Perotti.

Para o presidente da Acieg, Rubens Fileti, receber a starup da Mercurius, que investe no mercado de cripitomuedas, e que possuem em seu time jovens goianos, é uma grata surpresa. “ É muito importante para a Associação Comercial  apoiar este tipo de empreendimento que vai alavancar o futuro das novas transações financeiras no Brasil e no mundo", ressalta Fileti.

Durante a reunião, o grupo apresentou a proposta de sua empresa, e discutiu sobre esse mercado que ainda é pouco explorado no Brasil. Segundo Perotti, a principal proposta da Startup é importar algumas estratégias do mercado financeiro tradicional para o mercado do dinheiro virtual. “Julgamos que no Brasil o mercado da criptomoeda ainda é muito amador, queremos ser uma alternativa para aqueles que têm interesse em investir”, declara o CEO.

Criptomoedas são moedas digitais que ainda não são reguladas por nenhuma entidade (banco ou governos). No Brasil, embora não haja regulação específica, existe um projeto de lei relacionado a este mercado em tramitação.