Mercado

“Pitadas ao Vivo”, no Pão de Açúcar, traz receitas para tornar ainda mais especial a sua temporada de Páscoa

Fonte - Assessoria de Comunicação
17/03/17 18:01
213

O Chef Leo Naves, ensinará o preparo do Bolinho de Bacalhau e dos molhos de Salsa Verde e de Iogurte e Ervas

No próximo sábado, dia 18 de março, das 11h00 às 20h, com sessões que duram 1h30 (início de cada sessão: 11h30, 13:30, 15h30, 17h30 e 19h30), a unidade do Pão de Açúcar do Parque Vaca Brava, receberá mais uma edição do Pitadas ao Vivo.

Desta vez, o Chef Leo Naves, ensinará o preparo do Bolinho de Bacalhau e dos molhos de Salsa Verde e de Iogurte e Ervas. Os pratos serão harmonizados com vinho. O evento é gratuito.

As aulas têm capacidade para 25 pessoas e duração de 30 minutos. Após o preparo das receitas, os clientes poderão degustar os pratos juntamente a uma bebida especial escolhida pela equipe de consultores da rede. A participação é gratuita e haverá o sorteio de um brinde exclusivo no dia do evento.

O projeto “Pitadas ao Vivo” é uma ação que leva às lojas o conteúdo da revista semanal da rede ("Pitadas"), sempre com delícias da publicação, preparadas por renomados chefs locais.

O "Pitadas ao Vivo" está completando um ano em 2017 e tem como principal objetivo aproximar os clientes Pão de Açúcar ao mundo da gastronomia. Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, os chefs ensinam uma receita para ser degustada na hora.

 

Bolinho de Bacalhau

3,5 kg bacalhau limpo dessalgado;

3,5 kg mandioca ou Batata Asterix;

1,5 kg farinha mandioca branca;

13 limões galegos ou Sicilianos;

500 ml azeite;

1 kg Sal;

3 cabeças de alho;

14 cebolas media.

Rendimento: 20 bolinhos

 

Ingredientes:

- 500g de bacalhau dessalgado (partes menos nobres, porém sem espinhos e bem limpo)

- 500g de mandioca branca cozida e amassada (purê) também pode usar batata asterix assadas com casca e passadas na peneira para obter o purê

- 1 xícara de farinha de mandioca branca para empanar os bolinhos (reservar duas colheres de sopa dessa farinha para acrescentar na mistura)

- Suco de dois limões galegos ou 1 siciliano

- Pitada de pimenta jiquitaia

- 3 colheres de azeite extra virgem

- Sal a gosto

- 4 dentes de alho amassados

- 2 unidades de cebola brancas cortadas em plumas

- Óleo para fritar

Preparo do bolinho:

Desfiar o bacalhau já dessalgado em pedaços médios. Em uma frigideira, colocar uma colher de azeite e dourar bem o bacalhau. Acrescente a cebola cortada em plumas e deixe dourar levemente. Acrescente o alho amassado até dourar levemente também. Misture. Coloque o suco do limão e as outras duas colheres do azeite e deglacear. Misture o purê de mandioca ou o de batata, o que preferir usar. Tempere com o sal e a pimenta. Acrescente duas colheres (sopa) de farinha de mandioca fina branca para dar liga. Depois de esfriar, enrole com as mãos vinte bolinhos e empane na farinha de mandioca branca. Em uma panela funda, ferva óleo em ponto de fritura (160 à 170ºC). Deixe os bolinho fritarem por volta de 5 à 10 minutos. Quando ficarem douradinhos, está pronto.

 

Ingredientes para molho de salsa verde de coentro

- suco de 2 limões galegos ou de 1 siciliano

- ½ maço de coentro

- ¼ maço de salsa

- Sal a gosto

- ½ azeite extra virgem

 

Preparo do molho:

Em um liquidificador, bater todos os ingredientes, exceto o limão e o azeite. Depois, com um fio de azeite, bater até ficar uma pasta verde. Acrescentar o suco do limão e o restante do azeite e deixar bater. Sirva junto com o bolinho frito.

 

Molho de iogurte e ervas

Ingredientes

1 pote de iogurte natural desnatado Taeq

1 pitada de sal

2 colheres (sopa) de ervas orgânicas Taeq bem picadas (salsa, manjericão, alecrim).

Preparo do molho: misture o iogurte, o sal e as ervas.

 

 

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar