Institucional

Rubens Fileti é eleito presidente da Acieg

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
01/11/19 20:00
155

Como acontece há dez anos, processo eleitoral para nova Diretoria teve apenas uma chapa inscrita

Nesta sexta-feira (1º), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) realizou suas eleições para a 45ª Diretoria, triênio 2020-2023. A eleição teve chapa única, intitulada Tradição, Inovação e Gestão, encabeçada pelo empresário e presidente interino da Associação, Rubens Fileti. E venceu de modo unânime.

Rubens Fileti está há mais de uma década na Acieg, e assumiu a presidência interinamente no início do ano, após o presidente eleito para o triênio 2017-2020, o empresário Euclides Barbo, precisar se afastar, para representar a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), a convite do Governador do Estado. “Lutei durante algum tempo, e agora eu passo o bastão para o Rubens, e tenho certeza que ele vai levar o nome da Associação Comercial mais longe ainda.”, declara Euclides.

Desde o momento em que Rubens começou sua história na Entidade, ele pontua que percebeu a importância do associativismo e o quanto ele poderia contribuir para esse projeto, principalmente agora. “Essa missão não é fácil. Temos muito trabalho, muitos projetos que demos e vamos dar continuidade desde a gestão do Euclides. Projetos que tentamos há muito tempo, e agora conseguimos colocá-los em prática com a ajuda dos nossos parceiros”, ressalta.

Durante a eleição, também ocorreu a assinatura do novo projeto da Acieg, em parceria com o Sebrae-GO e a Juceg. A iniciativa prevê a criação de um espaço dentro da Associação para oferecer capacitação a milhares de empreendedores e colaboradores.

Em seu discurso pós vitória, Rubens agradeceu o apoio de todos, e reforçou que a luta continua. “O meu muito obrigado.  Foi doído e vai doer ainda mais. Mas nós vamos chegar lá, pois temos força de vontade, nós temos um corpo diretivo fantástico. Nós temos pessoas de todos os segmentos que querem fazer diferença aqui dentro do Estado de Goiás. E, tenho certeza que quando a gente junta tanta gente do bem, a gente multiplica. Isso é exponencial.”, afirma emocionado.

Durante as eleições a Acieg recebeu Diretores, associados e ex-presidentes da entidade, que além de votar passaram para deixar mensagens de boa sorte para a nova Diretoria. “Eu queria desejar ao grande amigo, Rubens, uma profícua administração aqui na Associação. E tenho certeza que ele vai fazer um belo trabalho, levando cada vez mais longe o nome da Acieg, e fortalecendo cada vez mais esse grupo de empresários que está carente de boas lideranças.”, deseja Euclides Barbo.

O ex presidente Pedro Bittar, que foi o responsável por levar Rubens Fileti para a Associação, também deu seu depoimento. “Eu queria desejar para essa nova Diretoria, um trabalho em função do setor produtivo de Goiás. Hoje, nós estamos passando por um dos momentos difíceis, não só em Goiás, mas a nível nacional, e quem sempre conduziu esse país foi o setor produtivo. Temos certeza que quando se une cooperativismo e associativismo não tem como dar errado. Então, temos que continuar juntos, temos que juntar nossas forças para construir um Estado melhor, um país melhor. E eu tenho certeza que essa nova Acieg, com a presidência do Rubens, e seus vice-presidentes e toda essa diretoria têm toda a capacidade de desenvolver esse trabalho fazer essa transformação dentro do nosso Estado. Desejo sucesso a eles e estarei presente no que for preciso.”, assegura Pedro Bittar.

O vice-presidente da chapa, o empresário Thiago Falbo também parabenizou a nova gestão eleita. “Desejo muito sucesso para essa nova Diretoria. Para mim, é uma honra fazer parte desse time, e tenho certeza que a Acieg vai trazer orgulho para o Estado de Goiás, com as ações e os serviços que vamos prestar ao setor produtivo.”, anuncia Falbo.

A posse da nova Diretoria está prevista para o início de março de 2020. Junto com a solenidade da posse na sede da Associação, também está previsto o lançamento da Casa do Empreendedor, com meta de capacitação de mais de 3 mil colaboradores e empresas.

Fotos: Jota. Eurípedes.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar