Missão Portugal: Empresários goianos participam da abertura da Web Summit

Fonte - Paula França - Imprensa Acieg
04/11/19 18:50

Começa hoje a Web Summit, ao todo esperam-se cerca de 70 mil participantes de 160 países

A Acieg organizou uma comitiva de empresários goianos para a Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo, que ocorre entre hoje e quarta-feira. Neste ano o evento deve reunir mais de 70 mil participantes de 160 países, 2150 startups e 239 parceiros.

Os temas, privacidade, inteligência artificial, cidades do futuro, deep fakes e desinformação são destaques para a abertura.

Durante a missão empresarial, o presidente da Acieg, Rubens Fileti, realizou uma apresentação institucional da associação no Seminário de Colaboração Internacional. ”Tive a oportunidade de falar um pouco sobre a história da Acieg e convidar os empresários para participarem da entidade”, afirma Rubens.

Edward Snowden, ex-funcionário da CIA que denunciou sistema de vigilância das redes do governo norte-americano, participa na abertura do evento por videoconferência,  uma vez que se encontra asilado na Rússia. ”O problema não está na proteção dos dados, e sim na coleta dos dados”, declara Snowden durante a abertura.

Além de Snowden, foram anunciados outros oradores como o presidente executivo do Tinder, o 'chairman' presidente do Conselho de Administração da Huawei e o CEO da Wikimedia.

Novidade da edição 2019

O sistema cashless é a grande inovação deste 2019. Todo o evento vai funcionar sem cédulas, apenas por meio de pagamentos digitais. Outra novidade é a tradução em tempo real para as palestras realizadas no Center Stage. As transmissões serão feitas por meio do aplicativo Web Summit, com traduções simultâneas para o Português, Espanhol e Japonês.

Web Summit

Web Summit é uma missão de negócios, tecnologia e inovação que vai conectar startups e empresários brasileiros com o ecossistema empreendedor da capital portuguesa, a qual figura entre uma das melhores regiões da Europa para criação de empresas. O primeiro Web Summit aconteceu em 2012, em Dublin na Irlanda, e mudou-se para Portugal em 2016, onde terá edições garantidas até 2028 por um acordo com a prefeitura de Lisboa.