WhatsApp lança catálogo para empresas exibirem seus produtos no app

Fonte - Pequenas Empresas e Grandes Negócios
07/11/19 17:05

Funcionalidade permite incluir fotos, preços e outras informações sobre itens no próprio perfil no aplicativo

O WhatsApp Business, versão para empresas do aplicativo de mensagens, permitirá agora que negócios exibam seus produtos em um catálogo dentro do próprio app.

A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (07/11). Segundo a empresa, o objetivo é facilitar a dinâmica entre clientes e empresas, permitindo o acesso a fotos, preços e especificações de cada item sem a necessidade de trocar mensagens ou sair do aplicativo.

O catálogo também permite acrescentar o link e código de cada produto. Todas as informações ficam armazenadas no app e não utilizam o espaço interno do smartphone.

A funcionalidade já está disponível para sistemas operacionais Android e iPhone.