Institucional

Acieg participa de Encontro Anual do MBC, em São Paulo

Fonte - Thaillyne Rodrigues - Imprensa Acieg
28/11/19 17:57
114

Objetivo do evento é estimular a competitividade nacional por meio de debates

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), representada pelo presidente, Rubens Fileti e pelo vice-presidente, Thiago Falbo, participou hoje (28), do Encontro de Anual do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

O objetivo do encontro é estimular a competitividade nacional por meio de debates, com a presença de executivos e lideranças políticas, tendo em vista a necessidade de colocar em pauta a discussão sobre o papel dos setores público, privado, da sociedade e do MBC. Durante o encontro também foi apresentado os resultados da instituição e seus objetivos.

De acordo com levantamento inédito feito pelo Ministério da Economia em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), o chamado “custo Brasil” que envolve infraestrutura deficitária, tributos, barreiras comerciais entre outros entrelaço de tributos e normas, afeta diretamente os negócios encarecendo em R$ 1,5 trilhão, que reflete  22% do PIB nacional. Para o presidente do conselho do MBC, Jorge Gerdau esses resultados foram assustador e causaram supressa em todos. Porem com esse levantamento será possível construir uma metodologia que priorize o “custo Brasil”

Para o presidente da Acieg, Rubens Fileti, é de grande importância a Acieg estar representada neste encontro que tem como finalidade

trazer à luz esses dados e debater soluções para reduzir os custos que recaem no setor produtivo, além de melhorar a competitividade. “O Brasil precisa se repensar a cada ciclo de 12 meses. As mudanças e os atrasos em várias áreas de gestão, tanto pública quanto privada, ficam claros quando analisamos os números que foram apresentados no evento. Precisamos trazer essa cultura nova de gestão, e cada vez mais colocar o empresário próximo dessa realidade”, pontua Rubens Fileti.

De acordo com o vice-presidente da Acieg, Thiago Falbo é importante que a entidade se posicione nacionalmente, entendendo o perfil e o modelo de negócios que serão tendências que vão transformar a economia no futuro, mas principalmente ter o pé no chão no presente.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar