Institucional

Acieg recebe 25ª reunião do Fórum de Energia

Fonte - Paula França - Imprensa Acieg
29/11/19 17:20
176

O encontro abordou, dentre os temas, o avanço da produção de energia em Goiás, e serviços prestados pela Enel e grupos de trabalhos

Na manhã de hoje (29), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) recebeu a 25ª reunião do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás, sob a presidência do deputado estadual Virmondes Cruvinel, que é presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás.

O objetivo do encontro foi  debater temáticas sobre a ação conjunta do ecossistema do setor energético em Goiás, com foco na urgente necessidade de alinhamento do fluxo dos processos nas tratativas com a distribuidora Enel.

Para o presidente da Acieg, Rubens Fileti, é de extrema importância a entidade estar envolvida com esta temática.“Esse é um tema que abre muita discussão sobre geração de emprego. De acordo com o Organização Mundial do Trabalho (OMT), a energia renovável hoje é um das maiores fontes de geração de renda e emprego”, declara o presidente. 

Durante a reunião foi apresentada a programação oficial do II Seminário Internacional de Energias Renováveis, a ser realizado no próximo mês, na cidade de Pirenópolis.Na oportunidade, também foi realizada a apresentação do Grupo de Trabalho de Legislação e Regulamentação, além da validação do plano de ação do fórum para o enfrentamento do processo de revisão da Resolução 482. 

O deputado Virmondes Cruvinel  enfatizou a importância da discussão para o avanço da produção de energia no Estado.“Nosso intuito é avançar, através do diálogo, com o desenvolvimento das questões energéticas do Estado de Goiás. Estamos concluindo um ano muito produtivo, buscando diminuição de burocracias em determinados âmbitos do governo, além de deliberar grupos de trabalho para a resolução 482”, disse o parlamentar.

Fizeram parte da mesa dos trabalhos além de Virmondes Cruvinel,  o presidente da Acieg,Rubens Fileti, e a coordenadora Executiva do Fórum Energético, Danúsia Arantes.Os representantes da Enel, Marcos Pavan e André Luiz Abrao, foram convidados a compor a mesa de trabalhos para dar prosseguimento às atividades presentes na pauta.

Foto: Maykon Cardoso

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar