Institucional

Plano de fiscalização da Receita Federal é tema de Café Contábil

Fonte - Imprensa Acieg
22/03/17 12:43
272

Especialista na área explicou as mudanças para este ano

A Receita Federal publica, todos os anos, seu Plano de Fiscalização. É um manual que informa aos contribuintes a forma como eles serão fiscalizados. E esse foi o tema do II Café Contábil promovido pela Acieg em parceria com a Allianzo.

Entre xícaras de café e pão de queijo, quem participou pode tirar duas dúvidas com o doutor em Finanças, Contabilidade e especialista em Tributos, Fábio Almeida. De uma forma mais simples, o especialista explicou as principais mudanças para este ano.

Entre as alterações do Plano de Fiscalização do ano passado e de 2017, destacam-se três pontos. O primeiro é que tudo está informatizado. Todas as declarações são feitas de modo eletrônico e, principalmente, a fiscalização, ou seja, os dados são todos ligados uns aos outros.

Outra mudança é que a Receita Federal está de olhos atentos aos chamados atos especiais, compras e vendas de empresas, assim como, está acompanhando os alugueis de pessoas físicas e jurídicas e os rendimentos de autônomos. Segundo o especialista, essa é a base para fiscalização deste ano.

“O plano hoje é divulgado anualmente. Não podemos alegar ignorância sobre o que já está posto”, explicou Fábio Almeida.

O plano de fiscalização da Receita Federal pode ser encontrado no seu site oficial. Como tem muito conteúdo técnico, recomenda-se que seja analisado pelo contador ou consultor da empresa.

 

Confira todas as fotos do evento.

 

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar