Institucional

Plano de fiscalização da Receita Federal é tema de Café Contábil

Fonte - Imprensa Acieg
22/03/17 12:43
396

Especialista na área explicou as mudanças para este ano

A Receita Federal publica, todos os anos, seu Plano de Fiscalização. É um manual que informa aos contribuintes a forma como eles serão fiscalizados. E esse foi o tema do II Café Contábil promovido pela Acieg em parceria com a Allianzo.

Entre xícaras de café e pão de queijo, quem participou pode tirar duas dúvidas com o doutor em Finanças, Contabilidade e especialista em Tributos, Fábio Almeida. De uma forma mais simples, o especialista explicou as principais mudanças para este ano.

Entre as alterações do Plano de Fiscalização do ano passado e de 2017, destacam-se três pontos. O primeiro é que tudo está informatizado. Todas as declarações são feitas de modo eletrônico e, principalmente, a fiscalização, ou seja, os dados são todos ligados uns aos outros.

Outra mudança é que a Receita Federal está de olhos atentos aos chamados atos especiais, compras e vendas de empresas, assim como, está acompanhando os alugueis de pessoas físicas e jurídicas e os rendimentos de autônomos. Segundo o especialista, essa é a base para fiscalização deste ano.

“O plano hoje é divulgado anualmente. Não podemos alegar ignorância sobre o que já está posto”, explicou Fábio Almeida.

O plano de fiscalização da Receita Federal pode ser encontrado no seu site oficial. Como tem muito conteúdo técnico, recomenda-se que seja analisado pelo contador ou consultor da empresa.

 

Confira todas as fotos do evento.

 

Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás

O pilar de atuação da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) é a defesa incondicional do empresariado e dos princípios de organização e união para vencer os novos desafios em um mundo globalizado e competitivo. A história empresarial de Goiás é a própria história de lutas e conquistas da Acieg, iniciada em 1937. Com uma trajetória gloriosa, a Entidade está voltada para o presente e o futuro do nosso Estado.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar