Câmara e Acieg vão levar projeto de parquímetro à Prefeitura de Goiânia

Fonte - Acieg - por Lucas Alves
22/03/17 18:25

Representantes de entidades empresariais e órgãos do município discutem criação de vagas rotativas em Goiânia, e solicitam agilidade pela Prefeitura

Reunidos em audiência pública nesta quarta-feira (22), na sede Acieg, vereadores, representantes da SMT, da Procuradoria Geral do Município, do Procon, da Polícia Militar e de entidades empresariais, discutiram sobre estacionamentos rotativos e a instalação de parquímetros em Goiânia.

Como base, foi apresentada a lei municipal nº 9.876, de 16 de julho de 2016, que regulamenta a exploração de estacionamento rotativo pago em vias e logradouros públicos da cidade. Dentro dos tópicos discutidos, a organização de atividades diversas do dia a dia e o ordenamento do trânsito foram temas destacados, onde beneficiam diretamente o comércio, que contará com maior comodidade a seus consumidores.

A proposta busca atender também o público atacadista, e questiona a possibilidade de criação de vagas para feira hippie. Segundo o vereador Anselmo Pereira, autor da proposta, o objetivo é criar 15 mil vagas e, em um prazo de três anos, chegar a 30 mil.

Como decisão, os presentes concordaram em enviar uma carta conjunta para Câmera, solicitando que seja providenciada imediatamente a licitação das empresas concorrentes para execução do serviço, e que seja estudada a melhor tecnologia para atender a população. Foi pontuado ainda, que o edital deve exigir experiência comprovada por essas empresas.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Acieg, Euclides Barbo Siqueira, o vereador e autor da proposta de lei, Anselmo Pereira, Jean Damas da Costa, da Secretaria Municipal de Transito (SMT), e o secretário de Eventos e Turismo e Lazer (Agetul), Alexandre Silva de Magalhães.