Mercado

Criatividade e alta tecnologia: o futuro do mercado imobiliário brasileiro já começou

Fonte - Planalto Invest
29/04/2020 18:19
333

Empresa goiana inova e é a primeira no país a promover canais de venda e negociação de imóveis 100% online

Uma crise econômica global, agravada por uma pandemia surreal. Essa é a realidade do mundo globalizado. Um cenário caótico, incerto e volátil. Para alguns empreendedores, o fim dos negócios. Para outros, uma oportunidade única de destaque.

Diante disso, a Planalto Invest, marcou a história do mercado imobiliário no Brasil e agora é um exemplo para investidores e corretores de todo o país. Por conta do isolamento social, o CEO da empresa goiana, José Roberto Nunes criou eventos de corretagem online e utilizou estratégias originais para aumentar as vendas telepresenciais. Na noite de quinta-feira (2), a empresa promoveu a 1° Rodada Online de Investimentos do Terra Santa, condomínio de chácaras na grande Goiânia, em Goiás. Superando, de forma inteligente, criativa e moderna a recessão e a queda na bolsa de valores.

Por meio da plataforma online WebinarJam, a empresa conseguiu reunir mais de 150 pessoas em uma sala virtual. Segundo José Roberto Nunes, percussor de todo o processo, os investidores optaram entre dois formatos para aquisição dos imóveis: o Plano Investidor e a Poupança Inteligente, escolhas que resultaram em um balanço de sucesso. Durante o evento, os corretores da Adão Imóveis efetuaram 10 vendas, totalizando mais de 1,5 milhões de reais aplicados no empreendimento Imobiliário. “Vender imóveis 100% online em um momento de crise como essa foi realmente extraordinário. O mercado precisa pensar fora da caixa e enfrentar os desafios do momento, então pensei em como podemos ser uma mola propulsora da transformação e apoiar todo ecossistema que está ao nosso redor”, ressaltou Nunes.

O diretor executivo analisou os novos hábitos e costumes na sociedade, que surgiram durante a crise, e adaptou as formas de investimento às mudanças que regem o atual comportamento dos consumidores. O sistema de negociações telepresenciais contou com alta tecnologia, o que facilitou o processo. Com formas de pagamento e reservas de unidades totalmente online, equipe especializada para atendimento digital, materiais institucionais bem estruturados, sites e redes sociais convincentes, a Planalto Invest conquistou ainda mais os clientes. Nas palavras de José Roberto Nunes, “ Eles compraram o empreendimento pela credibilidade da empresa e por tudo que já foi construído em anos de histórias ”. Além dos investidores, a empresa inspirou seus principais parceiros: os corretores, que viram no projeto uma nova forma de pensar, atual e humanizada. ”As informações e as propostas apresentadas foram muito ricas e com certeza irão agregar no meu trabalho. São atitudes assim, de buscar o novo e se remodelar de acordo com a situação atual que nos permitirá passar por esse momento ”, contou Thiago Santos, colaborador nas vendas do empreendimento Terra Santa.

José Roberto Nunes explica que a organização da conferência começou com um meeting, também virtual, no dia 30 de março, com 92 corretores interessados. No encontro, o CEO da Planalto Invest expôs aos os participantes as novas oportunidades em meio à crise, introduzindo a ideia dos negócios online, e apresentou o conceito do Terra Santa: a qualidade de vida em meio a natureza, longe do estresse e caos da cidade grande. A partir daí os corretores começaram a abordar os clientes para a Rodada Online através de convites digitais, com a chamada: A melhor oportunidade de negócio no cenário atual!  “Quando se tem um propósito claro e definido como o nosso: TORNAR A VIDA MAIS LEVE, fica mais fácil criar circunstâncias para gerar valor para os clientes e foi o que fizemos, criamos uma proposta de valor única para os clientes que querem aliar o investimento imobiliário e a qualidade de vida da família, sendo válida somente para os que tomassem a decisão imediata na rodada de negócios online”, esclareceu José Roberto Nunes.

De acordo com a coordenadora de marketing da Planalto Invest, Deborah Thomas, o uso de tecnologia e meios digitais já faziam parte da logística da empresa antes mesmo do período de recolhimento, e bastou organização para colocar a corretagem telepresencial em prática. “Já havíamos implementado pagamento digital, assinatura de contratos de forma digital, CRM, ferramenta de qualificação de leads e materiais digitais de qualidade. Somos uma empresa preparada, não podemos deixar para nos preparar quando já precisamos estar prontos”, enfatizou Deborah.

 

 

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar