Goiás supera média nacional e atrai empresas e novos investimentos

Fonte - IMPRENSA ACIEG
24/03/17 16:05

Acima da média nacional, Goiás se destaca por ser o Estado que mais gerou empregos em 2016, segundo dados do Ministério do Trabalho

Enquanto a maioria dos estados enfrenta grave crise econômica, Goiás apresentou crescimento acima da média nacional, e assume a 3ª posição entre os melhores em desenvolvimento social do Brasil. Os dados foram apresentados por um estudo realizado pela consultoria Macroplan, com dados do IBGE.

O índice de desenvolvimento é baseado em indicadores como menor pobreza e menor desigualdade. Segundo a consultora Adriana Fontes, o crescimento da região está diretamente ligado ao desempenho do mercado de trabalho.

Em 2016, o governador Marconi Perillo assinou 44 protocolos de intenção para instalação de unidades empresariais de médio e grande porte, com capital nacional e estrangeiro. Todos estes investimentos somam quase R$4 bilhões para economia goiana, e garantem mais de 50 mil postos de trabalhos diretos e indiretos.