Indicadores

Agropecuária abre mais de 85 mil postos de trabalho de janeiro a julho, diz CNA

Fonte - G1
27/08/2020 14:05
111

Análise feita a partir de dados do Caged mostra que o setor é o líder de contratações no ano, muito à frente da construção civil

A agropecuária abriu mais de 86,2 mil postos de trabalho de janeiro a julho deste ano, de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O setor é líder na criação de vagas no ano.

A CNA analisou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia na semana passada.

Segundo o levantamento, em julho o setor apresentou novo saldo positivo com a abertura de mais 23 mil vagas. No primeiro semestre, a agropecuária já havia criado 62.633 mil vagas.

Os principais segmentos que mais abriram vagas em julho foram produção de lavouras temporárias, produção de lavouras permanentes, hortícolas, criação de bovinos, florestas plantadas, criação de aves e criação de suínos, principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Bahia.

O setor da construção civil também teve aumento dos postos de trabalho, com 8.742 mil de janeiro a julho. No ano, o Caged apontou o fechamento de mais de 1 milhão de postos de trabalho.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar