Política

Vereadores instalam Comissão Especial de Inquérito da SMT

Fonte - Mais Goiás
29/03/17 10:04
303

Quatro requerimentos pedindo esclarecimentos foram aprovados na primeira reunião dos parlamentares

Parlamentares da Câmara Municipal de Goiânia instalaram na última segunda-feira (27) a Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT). Por unanimidade, foram escolhidos os vereadores Elias Vaz (PSB) para a presidência, Cabo Senna (PRP) para a vice-presidência e Delegado Eduardo Prado (PV) para a relatoria.

Além da eleição, foram aprovados quatro requerimentos com pedido de esclarecimentos endereçados à SMT. O primeiro solicita cópia de todos dos documentos do processo de prestação de serviço da Dataprom, tais como contratos, notas fiscais entre outros. O segundo pede cópias do processo com a Trana Construções Ltda, responsável pela fiscalização por fotossensores em Goiânia. O terceiro pede informações sobre a atual situação do processo licitatório com a Eliseu Kopp para instalação e manutenção de fotossensores e o último solicita à área administrativa da SMT que informe o número de servidores daquela secretaria que estão à disposição em outros órgãos, deixando de prestar serviço de agentes de fiscalização de trânsito.

A CEI aprovou ainda que as oitivas dos depoentes serão gravadas em vídeo que se tornarão instrumentos de prova. Também aprovaram que o presidente da comissão, Elias Vaz, nomeie servidor para fazer as convocações de depoentes.

Os vereadores pretendem também realizar uma visita ao secretário municipal de Trânsito, Felizberto Tavares, para verificar a realidade da pasta e informá-lo sobre a investigação em andamento para saber quem foram os responsáveis por deixar o órgão na situação em que se encontra.

Outra decisão foi de que os documentos produzidos durante os meses em que a CEI funcionar, bem como os solicitados aos órgãos competentes, deverão ser digitalizados e disponibilizados pela internet para acesso do cidadão.
 

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar