Mercado

FGR Urbanismo lança o Jardins Porto: o melhor lugar para as pessoas investirem mais tempo no bem viver

Fonte - Assessoria de Comunicação
31/03/17 15:38
319

Batizado de Jardins Porto, o empreendimento será implantado em Senador Canedo, na região Metropolitana de Goiânia, disponibilizando 534 lotes, a partir de 300 m2, em uma área de 481.386,07 m2.

O novo Jardins, que está perfeitamente integrado a equipamentos urbanos e serviços, está localizado na principal vertente de crescimento da capital, com acesso pela GO-403 e futura nova BR-153, próximo aos Jardins Nápoles e Bolonha, a 15 minutos do Shopping Flamboyant e a 5 minutos do Autódromo de Goiânia e do centro do município de Senador Canedo.

O Jardins Porto é o 14º condomínio a ser implantado em Goiás e nasce de uma parceria promissora entre a FGR e a Âncora Engenharia - uma das principais empresas brasileiras do ramo que atua, há 24 anos, no mercado de construções industriais e que, há cinco anos, criou a Âncora Empreendimentos para ingressar no setor de urbanização. O empreendimento possui infraestrutura completa com redes de coleta de esgoto, energia elétrica, água tratada e galeria para escoamento de águas pluviais, garantindo a integridade das residências e do projeto urbanístico e paisagístico do condomínio. O projeto Arquitetônico e Urbanístico e o Complexo Portaria foram concebidos pelo jovem arquiteto André Ribeiro, juntamente com a equipe técnica da Âncora Engenharia. O famoso arquiteto paulista Benedito Abbud assina o Projeto Paisagístico.

De acordo com a FGR Urbanismo, o Valor Geral de Vendas (VGV) do empreendimento será de R$ 90 milhões, além de que a implantação do Jardins Porto irá gerar cinco mil empregos entre diretos e indiretos. “Com a nova BR-153, a região está se desenvolvendo mais rápido e a excepcional localização favorece a criação de um novo setor de condomínios horizontais. A FGR está levando o conceito “O Jeito Jardins de Viver” para essa nova vertente de empreendimentos. Já temos os Jardins Bolonha e Nápoles lançados em 2016 com total sucesso de vendas, e agora estamos lançando o Jardins Porto”, declara Michelle Perez, diretora comercial da incorporadora.

Dentro do Jardins Porto, os moradores terão um parque exclusivo com dois lagos para contemplação e com paisagem perfeita para um piquenique com a família e amigos; uma trilha na mata com aproximadamente 1.300m de extensão para a pratica de esportes como caminhada ou mountain bike; uma pista de cooper de 2.600m, iluminada e com três pergolados de apoio ao longo da via. Em todo o circuito da rua principal, chamada de via costeira, e que margeia todo o parque também estão instalados dois campos de futebol society; duas quadras de tênis; uma quadra poliesportiva; quatro parques infantis com areia e um espaço kids; academia; quatro quiosques, sendo dois com churrasqueira. Outros diferenciais: spa de beleza para homens e mulheres relaxarem e cuidarem do visual; quadra de areia para praticar vôlei, futebol, peteca e outros esportes para todas as idades; praça de evento para as clássicas confraternizações, feirinhas e festas típicas; e pet place, um espaço dedicado aos bichinhos de estimação.

O loteamento será implantado em um sitio privilegiado com total vista aberta para o skyline de Goiânia. A própria topografia e perímetro do terreno propiciou conceber um projeto urbano e arquitetônico que apenas lapidou o ambiente natural existente. “Todo o projeto foi pensado para valorizar as características naturais do local como as matas, lagos e as paisagens que se vislumbra ao entrar no condomínio, que é rodeado por áreas verdes e morros, que também proporcionam maior conforto térmico”, destacou o arquiteto André Ribeiro. E acrescentou: “A arquitetura das edificações acessível, o sistema viário com lombofaixas a cada 60 metros para priorizar a travessia do pedestre e o movimento das quadras na diagonal foram pensados para valorizar as áreas verdes existentes, convergindo todo o projeto para o extenso parque linear onde a vida do condomínio acontece”.

O Complexo Portaria, que conta com controle de acessos individuais, é constituído pelo Bloco Administrativo; pelo Bloco de Serviços (entrada de funcionários e fornecedores) isolado; e Guarita Principal – com acesso exclusivo para moradores e visitantes, com três baias de entrada e três baias de saída. O Projeto Paisagístico também aproveitou as riquezas naturais do condomínio e explorou a presença do verde, da água e das matas nativas. “O empreendimento incorpora a vegetação para valorizar os aspectos estéticos como silhuetas, volumes, formas, transparências e pontos focais; e também valoriza as características sensoriais da floração como aromas, texturas e espaços de sol e sombra”, ressaltou o arquiteto Benedito Abbud.

Como segurança é fator essencial para a tranquilidade de uma família, o Jardins Porto tem equipamentos de segurança com tecnologia avançada e equipe especializada, monitoramento em todo o perímetro do condomínio por câmeras de vigilância (CFTV), veículos para rondas internas e externas, portaria com segurança armada, altamente treinada, 24 horas por dia. Todo o perímetro do condomínio será cercado por muros, gradis e cerca elétrica com sensor de rompimento, o que, somado à grande vegetação preservada, propicia privacidade. A entrega do empreendimento está prevista para 2020.

Sobre a FGR Urbanismo: A FGR Urbanismo S.A., empresa genuinamente goiana, é uma das principais incorporadoras do Brasil, especialista no segmento de condomínios residenciais horizontais e idealizadora de um conceito que garante o máximo em qualidade de vida nos seus empreendimentos – O Jeito Jardins de Viver.

Com 31 anos de mercado, já são 23 empreendimentos implantados em oito estados brasileiros. Em Goiás - na grande Goiânia - já são 13 Jardins: Jardins Viena, Jardins Florença, Jardins Mônaco, Jardins Madri, Jardins Lisboa, Jardins Paris, Jardins Atenas, Jardins Milão, Jardins Verona, Jardins Valência e Jardins Munique. Em fase de implantação estão o Jardins Nápoles e o Jardins Bolonha. Em Uberlândia-MG, são três condomínios entregues: Jardins Barcelona, Jardins Roma e Jardins Gênova; na grande Fortaleza-CE, o Jardins Ibiza; em Vila Velha-ES, o Jardins Veneza; na Grande Natal-RN, o Jardins Amsterdã; na Grande Belém-PA, o Jardins Coimbra e o Jardins Marselha; em Araguaína-TO, o Jardins Siena. Em breve, Brasília-DF e Campinas-SP receberão os empreendimentos Jardins.

Já são mais de 22 milhões de m2 urbanizados e mais de dez mil famílias satisfeitas. Isso significa que FGR Urbanismo está cumprindo, com êxito, a missão de criar empreendimentos imobiliários que valorizam o desenvolvimento urbano planejado, o meio ambiente e a vida em comunidade, para pessoas que buscam viver em equilíbrio e harmonia.

 

SERVIÇO:

Evento: Lançamento do Condomínio Horizontal Jardins Porto

Local: Av. Diogenes Dolival Sampaio, Goiânia (Estande da FGR)

 

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar