Mercado

MNSL recebe o Fórum Perinatal

Fonte - Assessoria de Comunicação
04/04/17 16:37
365

Entre os diversos temas debatidos, destacou-se a situação de superlotação dos leitos destinados ao cuidado materno infantil

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes recebeu na manhã de hoje, 4 de abril (terça-feira), mais uma edição do Fórum Perinatal goiano, um encontro mensal itinerante organizado pela Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (Spais/SES-GO), em que são discutidos temas sobre a saúde perinatal.

Entre os diversos temas debatidos, destacou-se a situação de superlotação dos leitos destinados ao cuidado materno infantil.

“A maioria dos cidadãos goianos nascem em Goiânia e esse é o motivo do caos que vivemos”, afirmou o vice-presidente do Fórum Perinatal e ginecologista e obstetra da unidade, Humberto Borges, se referindo à falta de estrutura de algumas cidades do interior. Também foi discutido pelos participantes o papel do atendimento primário, secundário e terciário dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), e levantado possíveis formas de otimizar a disponibilização de leitos.

Fórum – O grupo é formado por representantes da SES-GO, dos conselhos de classe, das universidades, dos hospitais e maternidades da Rede Cegonha goianos, dos hospitais com leitos de unidade de terapia (UTI) neoprivados e das Secretarias Municipais de Saúde (SMS) de Goiânia e Anápolis, entre outros. A MNSL foi representada neste encontro pela gerente médica da unidade, Maria Izabela Rios.

 

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar