Mercado

MNSL recebe o Fórum Perinatal

Fonte - Assessoria de Comunicação
04/04/17 16:37

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes recebeu na manhã de hoje, 4 de abril (terça-feira), mais uma edição do Fórum Perinatal goiano, um encontro mensal itinerante organizado pela Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (Spais/SES-GO), em que são discutidos temas sobre a saúde perinatal.

Entre os diversos temas debatidos, destacou-se a situação de superlotação dos leitos destinados ao cuidado materno infantil.

“A maioria dos cidadãos goianos nascem em Goiânia e esse é o motivo do caos que vivemos”, afirmou o vice-presidente do Fórum Perinatal e ginecologista e obstetra da unidade, Humberto Borges, se referindo à falta de estrutura de algumas cidades do interior. Também foi discutido pelos participantes o papel do atendimento primário, secundário e terciário dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), e levantado possíveis formas de otimizar a disponibilização de leitos.

Fórum – O grupo é formado por representantes da SES-GO, dos conselhos de classe, das universidades, dos hospitais e maternidades da Rede Cegonha goianos, dos hospitais com leitos de unidade de terapia (UTI) neoprivados e das Secretarias Municipais de Saúde (SMS) de Goiânia e Anápolis, entre outros. A MNSL foi representada neste encontro pela gerente médica da unidade, Maria Izabela Rios.