Câmara aprova novas regras para motoristas de aplicativos como o Uber

Fonte - G1
05/04/17 11:27

A Câmara aprovou projeto que regula aplicativos de transporte, mas, ao mesmo tempo, aprovou emenda que desfigura o sentido inicial

A Câmara dos deputados aprovou nesta terça-feira (04) um projeto que regula aplicativos de transporte como o do Uber mas, ao mesmo tempo, os deputados aprovaram uma emenda que desfigura o sentido inicial e praticamente inviabiliza a forma atual desse tipo de transporte.

O texto vai para o Senado, que pode fazer novas alterações. Boa parte dos líderes tinha acertado a aprovação do texto que passava a responsabilidade de fiscalização e de regulamentação desses serviços, como o Uber, para os municípios.

O texto base foi mesmo aprovado assim, mas foram apresentados destaques, que também foram aprovados e acabaram estabelecendo várias exigências.

Para funcionar, os serviços vão precisar de uma autorização específica da prefeitura, uma concessão, assim como os taxistas precisam. O certificado de registro do carro tem que estar em nome do motorista, o carro precisaria ter placa vermelha.  Os taxistas gostaram do resultado, mas as empresas desses aplicativos de transporte não.