Tecnologia

Câmara aprova novas regras para motoristas de aplicativos como o Uber

Fonte - G1
05/04/17 11:27
298

A Câmara aprovou projeto que regula aplicativos de transporte, mas, ao mesmo tempo, aprovou emenda que desfigura o sentido inicial

A Câmara dos deputados aprovou nesta terça-feira (04) um projeto que regula aplicativos de transporte como o do Uber mas, ao mesmo tempo, os deputados aprovaram uma emenda que desfigura o sentido inicial e praticamente inviabiliza a forma atual desse tipo de transporte.

O texto vai para o Senado, que pode fazer novas alterações. Boa parte dos líderes tinha acertado a aprovação do texto que passava a responsabilidade de fiscalização e de regulamentação desses serviços, como o Uber, para os municípios.

O texto base foi mesmo aprovado assim, mas foram apresentados destaques, que também foram aprovados e acabaram estabelecendo várias exigências.

Para funcionar, os serviços vão precisar de uma autorização específica da prefeitura, uma concessão, assim como os taxistas precisam. O certificado de registro do carro tem que estar em nome do motorista, o carro precisaria ter placa vermelha.  Os taxistas gostaram do resultado, mas as empresas desses aplicativos de transporte não.
 

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar