Estilo de Vida

Chocolate e açaí, uma mistura que dá gosto

Fonte - Assessoria de Comunicação
10/04/17 17:30

Altamente energéticos os dois alimentos juntos trazem energia de sobra e propriedades que previnem doenças cardiovasculares e até câncer

Brasileiro ama chocolate! Pelo menos é o que confirma uma pesquisa da Consultoria Euromonitor, uma das maiores empresas do mundo em pesquisas e estratégias de mercado. O levantamento, feito em 2014, revela que somos o 3º mercado de consumo do produto no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da Alemanha, respectivamente 1º e 2º lugares.

Conforme outra pesquisa, da Dunnhumby, empresa especializada em ciência do consumidor, nós brasileiros temos um consumo per capita de 2,5 quilos de chocolate por ano, uma média que deve aumentar no próximo mês com a celebração da Páscoa, data mais importante do ano para o setor.

Altamente energético e muito associado à sensação de prazer, uma rede de alimentação saudável, a Fast Açaí, resolveu combinar o chocolate com outro alimento que também tem energia de sobra. A rede, que tem mais de 140 lojas espalhadas pelo Brasil, lança no próximo mês de abril oito novos adicionais, dos quais cinco à base de chocolate, que podem ser consumidos junto com o Açaí Expresso, produto que é o carro-chefe da marca. Os novos adicionais são: pastilhas de chocolate, aveia em flocos, cereal com cobertura de chocolate, corn flakes, farinha de amendoim, granola com sabor de chocolate, calda de chocolate e gotas sabor chocolate.

Além do alto valor energético, os dois alimentos têm outras outras propriedades em comum que fazem bem à nossa saúde. “Tanto o chocolate quanto o açaí apresentam substâncias com propriedades antioxidantes que trazem benefícios para o nosso organismo, dentre eles destacam-se o combate ao ‘mau colesterol’, mais conhecido como LDL, ação anti-inflamatória e até mesmo a prevenção do câncer de intestino”, explica a engenheira de alimentos, Helen Leite.

A inclusão do chocolate no cardápio de adicionais da Fast Açaí atendeu a uma demanda dos próprios clientes. “Havia uma grande procura por adicionais que fossem de chocolate, especialmente pelo publico infantil. Por isso resolvemos inovar e trazer para os nossos pontos de vendas todos os tipos possíveis de chocolate que combinam, e muito, com o nosso Açaí”, afirma o gerente de marketing da rede, César Alves.

Ele também explica que a escolha pelos novos tipos de adicionais que irão compor o novo cardápio não foi aleatória. Segundo César, a Fast Açaí realizou uma série de testes para saber quais alimentos que realmente realçariam o sabor do açaí. “Tivemos todo cuidado em escolher adicionais que eram sugeridos pelos clientes que pediam pelo chocolate. Optamos por marcas e composições que não endureçam em contato com o açaí gelado, para não dificultar a degustação. O público infantil era o que mais nos pedia pela iguaria como adicional”, diz César.