Agora todo mundo pode vender livros novos ou usados na Amazon

Fonte - TecMundo
12/04/17 12:01

Com novo marketplace na Amazon.com.br, sebos, editoras, livrarias e mesmo pessoas físicas podem vender livros novos ou usados pelo site da varejista

Amazon.com.br anunciou nesta quarta-feira (12) uma expansão nos serviços oferecidos no site. A página agora conta com o "Marketplace para Livros", um espaço para pessoas físicas e jurídicas de todo o Brasil venderem livros novos, usados ou raros usando a plataforma.

Para se inscrever e começar a vender seus livros na Amazon, é só acessar o site do serviço de vendas, fazer o cadastro, escolher o plano e começar os negócios.

A novidade traz 100 mil livros novos e usados em português ao catálogo da Amazon.com.br, o que faz o serviço totalizar mais de 13 milhões de livros impressos disponíveis. A ideia é que os vendedores já aproveitem a base de clientes e a boa reputação da empresa — além de poder comercializar também com sites da Amazon nos EUA, Canadá e México.

Para o consumidor, o Marketplace é uma chance de colocar de volta no catálogo da Amazon.com.br livros esgotados ou mais opções para você levar uma obra para casa em diferentes preços, condições, fretes e tempo de entrega.

Mas e o preço?

Nesse lançamento, o Marketplace exige uma taxa de venda de 10% por transação, mais R$ 2 por item vendido. Esse tributo promocional vai até 30 de abril de 2018. Outra vantagem é que os vendedores recebem o valor integral das transações mesmo em compras parceladas.

Quem optar pelo Plano de Vendas Profissional ganha outras ferramentas do serviço, que incluem gerenciar vários pedidos ao mesmo tempo e definir o frete de acordo com o endereço de destino. Nele, os três primeiros meses são grátis. Depois, serão cobrados R$19 ao mês e os 10% por transação, sem um tributo individual.