Mercado

Franquia goiana recebe selo de excelência em franchising

Fonte - Assessoria de Comunicação
17/04/17 17:16

Entre mais de mil marcas filiadas à Associação Brasileira de Franchising, a Fast Açaí está entre as 204 selecionadas em todo o Brasil. Em Goiás apenas três marcas receberam a chancela de qualidade

Dentre as mais de mil marcas filiadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF), a franquia goiana Fast Açaí está entre as que se destacam na performance econômica, operacional e de relacionamento com os franqueados. Por isso, recebeu o Selo de Excelência em Franchising (SEF) da organização, entregue na última semana.

“Para nós receber esta certificação é uma comprovação de que estamos no caminho certo, pois demonstra que estamos crescendo, e muito felizmente, mas sem perder o foco na qualidade. Agora o desafio é manter esse nível de excelência e conquistar ano após ano este mesmo selo”, afirma Belisário Júnior, um dos sócios diretores da franquia. Ele e os demais sócios-fundadores da Fast Açaí, Maurício Lima, Pedro Lima e Frederico Junqueira foram especialmente à São Paulo no último dia 7 para receber o Selo de Excelência em Franchising da ABF. Em seu primeiro ano elegível a certificação, foi contemplada com o SEF.

Para conceder a certificação, a ABF promove um processo criterioso de avaliação e pesquisa feito por empresa especializada e independente junto aos os franqueados, que avaliam a franqueadora. “O melhor dessa chancela é saber que nossos franqueados reconhecem o nosso esforço de aprimoramento contínuo, isso nos motiva para que a gente continue a inovar no que já estamos fazendo”, conta Belisário Júnior.

Desde sua fundação, em 2014, a marca vem passando por um intenso processo de expansão. Em 2015 chegou a 90 unidades no país, e no final de 2016 o número de unidade já passava dos 130 em 12 estados brasileiros, incluindo uma unidade inaugurada em Orlando, na Flórida. Para 2017, a meta é alcançar pelo menos 30 cidades do interior goiano e, em sequência, queremos aumentar as unidades no Distrito Federal e Bahia. A rede já tem planos para lançar seis novas lojas na Europa e três na África do Sul.

Franqueado

Rômulo Amâncio, 29 anos, é franqueado em Itaberaí há mais de um ano está prestes a abrir outra unidade, desta vez em Anicuns. O empreendedor participou da avaliação feita pela ABF e acredita que a certificação recebida pela Fast Açaí foi merecida. “Sempre que procurei a franqueadora fui atendido e tive solução para o que eu buscava. Além de oferecerem um produto de qualidade, esta relação franqueado e franqueadora também é de qualidade. Percebo que as equipes da Fast são formadas por pessoas que estão sempre dispostas a nos ajudar”, diz.