Acieg vai promover encontro internacional de estratégia

Fonte - Imprensa Acieg
19/04/17 15:13

Evento acontecerá em dezembro em parceria com o Governo Estadual e entidades

O presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Euclides Barbo Siqueira, juntamente com membros da diretoria e empresários, se reuniu com o governador Marconi Perillo.

A reunião aconteceu na última segunda-feira (17) e teve como objetivo formalizar o apoio ao Encontro Bilateral Estratégico e Econômico (Bilateral Meeting of Strategic and Economic Planning), programado para ocorrer nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, em Goiânia.

O encontro, a ser promovido pela Acieg, tem como objetivo proporcionar aos empresários e líderes políticos expandir, consolidar negócios e network bilateral. Visa também a defesa dos princípios éticos de governança corporativa entre os poderes legislativo, executivo e judiciário. Participaram da reunião os vice-presidentes da Acieg Rubens Fileti e Leopoldo Veiga Jardim, o secretário-geral da entidade, Adair Ribeiro, que apresentou o planejamento estratégico do evento.

Para Euclides Barbo, “o Encontro Bilateral de Planejamento Estratégico e Econômico vai promover debates e reuniões de negócios para os setores do Comércio, Indústria e Serviços. É urgente ampliar e inserir nas micro, média e pequenas empresas planejamento e gestões estratégica, oportunizar cenários prospectivos e inteligência com fito das mesmas aumentarem seus negócios no mercado interno e externo ”.

O Encontro vai contar com palestras e debates para o público empresarial; debaterá política de integração e relacionamento internacional com dezenas de Embaixadas, no Encontro Diplomático Go to Goiás; realizará uma reunião do Fórum de Governadores Brasil Central; e pretende também promover um painel nacional sobre políticas de gestão para entidades sob o comando da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). O evento terá realização da ACIEG, mas terá co-realização e apoio do Governo de Goiás, Sebrae Nacional, Sebrae Goiás, CNI, CNC, CNS e CACB.