Indicadores

Prévia da confiança da indústria indica leve melhora em abril

Fonte - Exame.com
25/04/17 15:50
240

Preliminar do ICI atingiu 90,8 pontos depois de alta de 0,1 ponto em abril, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas

A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) apontou apenas ligeira melhora em abril, permanecendo no nível mais alto desde maio de 2014.

A preliminar do ICI atingiu 90,8 pontos depois de alta de 0,1 ponto em abril, de acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado final de março do ICI havia mostrado recuperação e indicado tendência de recuperação.

O resultado de abril da prévia do ICI mostrou tendências opostas em relação às expectativas e à avaliação sobre o cenário atual. Enquanto o Índice de Expectativas (IE) indicou avanço de 0,5 ponto, para 93,6 pontos, o Índice da Situação Atual (ISA) recuou 0,3 ponto, para 88,2 pontos.

A FGV informou ainda que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada ficou estável na prévia de abril em 74,4 por cento, nível ainda baixo em termos históricos.

Em fevereiro, a produção industrial no Brasil subiu 0,1 por cento sobre o mês anterior, segundo dados do IBGE, num resultado abaixo do esperado.

Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Esqueceu sua senha?
Cadastro Login
Acesse com sua rede social
ou
Um e-mail de confirmação chegará em sua caixa de entrada
Cadastrar Login
Cadastrar