Estilo de Vida

Artista Goiano cria projeto de intervenções urbanas com enigmas pela capital

Fonte - Assessoria de Comunicação
26/04/17 17:44

"Decifra-me" é o nome do projeto que tem o objetivo de criar a interação entre as pessoas e a Arte

O artista goiano Hal Wildson, de 25 anos, revelou em suas redes sociais um projeto bem inusitado de "Arte Urbana Interativa" em Goiânia. Chamado Decifra-me, a ação irá contar com diversas manifestações artísticas espalhadas pela capital, mas com um detalhe: elas terão um enigma.

As pessoas que descobrirem as respostas das charadas, presentes nas intervenções, ganharão uma obra exclusiva do artista. Ao todo serão 30 obras presenteadas.

De acordo com o Hal a ideia surgiu depois de muito tempo pensando em como poderia possibilitar uma interação maior do público com suas obras. “O artista precisa conversar com o seu público, se conectar com o seu tempo. Meu objetivo é fazer com que as pessoas parem para refletir sobre a arte e o indivíduo. Muitas questões importantes passam despercebidas na sociedade, a arte tem um papel importante nesse processo e deve ser usada para o progresso da humanidade. Para que a mudança aconteça é preciso que as pessoas sintam-se presentes, vivas, conectadas, esse é o meu desafio artístico”, explica Hal.

No decorrer das semanas, Hal Wildson pretende espalhar suas intervenções por vários bairros de Goiânia. A primeira está no setor Pedro Ludovico, mas a localização exata tem que ser descoberta através de pistas dadas em suas redes sociais. A pessoa que desvendar o enigma deve enviar a resposta para seu instagram @halwildson.

Sobre o artista

Hal Wildson é um jovem artista visual e escritor criado no interior de Goiás. Atualmente vive em Goiânia, onde estuda artes e deu decorrência as investigações sobre as poéticas urbanas. Autodidata no mundo das artes, as bases da sua produção são as experiências que vive e as pessoas que encontra no caminho. Sua vida artística começou cedo, ainda no interior, há mais de 10 anos aprimora a técnica de pintura, desenho, colagem, fotografia e poesia. Um processo híbrido que resulta em "poemas pictográficos" e "poesias-visuais", títulos dado pelo próprio artista que resumem seu trabalho multifacetado.