Acieg recebe embaixador do Congo no Brasil

Fonte - A Redação
27/04/17 17:12

A visita é a primeira do projeto de internacionalização do mercado goiano

A Acieg (Associação Comercial, industrial de serviços do estado de Goiás) recebeu hoje (27) a visita do embaixador da República Democrática do Congo, Mutombo Bakafwa Nsenda.

A reunião, que contou com representantes do governo estadual abordou as relações entre Brasil e Congo, os investimentos em Goiás e a expansão de empresas goianas para mercados africanos.

Para o embaixador, a visita é uma oportunidade para que os países possam aprofundar as relações. “Os países precisam ter uma maior relação diplomática, comercial, econômica e turística, portanto, estamos à procura de investidores para ampliar nossos mercados”. Enquanto Ronaldo Fernandes, gerente de promoção de Goiás no exterior, afirma que “o Estado vislumbra novas oportunidades de levar para o Congo empresas e produtos goianos”.

Segundo Leopoldo Veiga Jardim, vice-presidente da organização, “a Acieg atualmente inicia um processo de aproximação de todo corpo diplomático em Brasília, portanto nos tornamos uma porta de entrada para todos os empresários e embaixadas que vem ao Brasil. ”