Setor produtivo entra em acordo com a Prefeitura de Goiânia e comércio poderá funcionar aos finais de semana

Outra novidade é o retorno da música ao vivo em bares e restaurantes, que passa a ser válida a partir de hoje

Publicado por Comunicação em 22 de abril de 2021

O presidente da Acieg, Rubens Fileti, e outras entidades que representam o setor produtivo se reuniram nesta quinta-feira (22) com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e com outros membros do poder público municipal para acertar a abertura de comércio não essencial e feiras livres durante os fins de semana.

Os horários de funcionamento seguirão o padrão do decreto em vigor. Outra reivindicação atendida foi o retorno de música ao vivo em bares e restaurantes. As medidas entram em vigor hoje (22).

As feiras livres também passaram a ter permissão para funcionar nos fins de semana.

Esta era uma reivindicação do setor produtivo, que solicitava abertura nos fins de semana, mas que não foi adotada quando o decreto foi publicado.

Estabelecimentos como bares e restaurantes justificam a solicitação afirmando que o fluxo de público e demandas por serviços são maiores aos sábados e domingos, período considerado tradicionalmente de descanso da maioria dos goianos que busca lazer e serviços alimentícios.

Horários 

Lojas, galerias e centros comerciais funcionam entre às 10h e 16h, enquanto os shoppings, ficam abertos das 10h às 22h. Já o setor de serviços tem a permissão para operar entre às 12h e 20h.

Salões de beleza e barbearias seguem atendendo de 12h até às 21h. Academias e distribuidoras funcionam das 06h às 22h.