Estilo de Vida

Pão de Açúcar realiza “pitadas ao vivo” na unidade do Setor Bueno

Fonte - Assessoria de Comunicação
04/05/17 17:12

Na ocasião, o chef Leo Naves ensina como preparar Filé Suíno ao Molho de Limão Siciliano

O mês de maio terá um sabor especial para as famílias que comparecerem ao “Pitadas ao vivo” que volta neste sábado, dia 06, na unidade do Pão de Açúcar da T-63, no Setor Bueno.

Nesta edição, o Chef Leo Naves ensina uma deliciosa receita de Filé Suíno ao Molho de Limão Siciliano. A ideia é que as famílias possam produzir este prato em suas cozinhas.

Para esta ação, o público poderá escolher entre cinco sessões de aulas abertas —11h30, 13h30, 15h30, 17h30 e 19h30. Ao término das receitas, os clientes vão poder degustar os pratos harmonizados com vinhos selecionados pelo chef. Promovido há mais de um ano, o “Pitadas ao vivo”, tem contribuído para aproximar os clientes Pão de Açúcar ao universo gastronômico.

Abaixo você confere a receita do Chef Leo Naves:

Filé suíno ao molho de limão-siciliano – 1 porção

1 filé suíno de 200g;

4 limões-sicilianos;

3 dentes de alho;

200 ml de azeite extravirgem;

Pimenta-do-reino e sal a gosto.

Modo de Preparo

1. Tempere o filé com sal e pimenta-do-reino e coloque em uma frigideira pré-aquecida com 10 ml de azeite até ficar ao ponto;

2. Em uma panela, coloque o restante do azeite com a casca do limão-siciliano (sem a parte branca), o alho e o suco do limão-siciliano. Cozinhe até o ponto de fervura. Desligue;

3. Bata os ingredientes do molho em um liquidificador até atingir o ponto de creme;

4. Ajuste o sal e coloque na frigideira junto com o filé. Sirva em seguida.