Estilo de Vida

Radares de fiscalização de trânsito são retirados das avenidas de Goiânia

Fonte - G1 Globo
08/05/17 14:46

A empresa responsável pelos equipamentos removeu os últimos 50 sensores. Secretaria de Trânsito garante que nova licitação já está em andamento

Os últimos 50 radares de fiscalização de trânsito que operavam nas avenidas de Goiânia foram retirados pela empresa responsável após o fim do contrato com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT). Os motoristas da capital temem que o número de acidentes e infrações aumentem.

A SMT informou que os sensores registraram 102 mil multas nos cruzamentos da capital entre janeiro e abril deste ano. O órgão reconhece que mais acidentes podem ocorrer, mas garante que novo contrato está em fase se licitação. Enquanto a fiscalização eletrônica não é retomada, o secretário da pasta, Felisberto Tavares, pede atenção aos motoristas.

“Pode gerar mais acidentes, gerar mais mortes, gerar mais situações caóticas no trânsito, então nesse momento é conclamar a todos os motoristas a assumir essa responsabilidade até que a fiscalização seja efetivada novamente”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

Reclamações

Ao saber da retirada dos sensores, os condutores da capital questionam se todos continuarão respeitando as leis de trânsito e sinalizações. “Às vezes, quem tem informação que não está funcionando não obedece”, pontuou o gerente de produção Valdivino Antônio à TV Anhanguera.

A população pontua que teme que aumente o número de batidas e atropelamentos, como citou o empresário Rafael Gualberto à TV Anhanguera. “Pode ter mais acidentes no trânsito”, disse.

O desenhista Allan Brito também acredita que o trânsito sofrerá com a perda dos radares eletrônicos. “Com certeza vai ter um monte de infrações e a fiscalização é precária”, afirmou à TV Anhanguera.