Estilo de Vida

Movimento Brasil sem parasitose faz atendimento gratuito no Buriti Shopping

Fonte - Assessoria de Comunicação
09/05/17 17:23

Unidade móvel itinerante oferecerá atendimento para a população sobre doenças gastrointestinais e parasitológicas entre os dias 9 e 11 de maio

O Buriti Shopping recebe até quinta-feira (11), das 8h às 17h, a carreta do Movimento Brasil Sem Parasitose, que realiza orientação médica gratuita de gastroenterologistas e pediatras à população. A ação já atendeu mais de 10 mil pacientes em 11 cidades brasileiras em 2016.

O projeto Movimento Brasil Sem Parasitose é uma iniciativa da Federação Brasileira de Gastroenterologia com o apoio da FQM Farmoquímica, que tem como objetivo de reduzir a ocorrência das doenças parasitológicas, evitando consequências severas e o óbito, bem como avaliar as doenças do sistema digestório. Além de levar atendimento médico e informação sobre a importância de hábitos de higiene pessoal que evitam a transmissão de parasitas.

A primeira cidade a receber a unidade médica de saúde esse ano foi Campinas, passando por São Paulo, Santos, Porto Alegre, Campo Grande, Cuiabá, chegando hoje à Goiânia. Em seguida, o projeto seguirá para Belém, Teresina, Juazeiro do Norte, Campina Grande, Caruaru, Vitória e Rio de Janeiro. Em 2017, a ação percorrerá 14 cidades do País.

SERVIÇO: MOVIMENTO BRASIL SEM PARASITOSE

Quando: 9, 10 e 11 de maio