Mercado de moda goiano é tema de encontro de confeccionistas

Fonte - Imprensa Acieg
11/05/17 18:06

Evento reuniu várias autoridades do setor

Aconteceu ontem (10) a 1ª Reunião da Câmara de Indústria e Comércio de Moda da Acieg. O encontro aconteceu na sede da entidade e empossou o empresário da loja Manga Rosa Pink, Reginaldo Abdala, como presidente da nova Câmara.

Estavam presentes na mesa o presidente da Acieg Euclides Barbo Siqueira, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Luiz Maronezi, o superintendente do Sebrae GO, Igor Montenegro, e o diretor executivo do Sicredi, Adriano D’Agostinho.

Abdala trabalha no setor há mais de 20 anos.  Em seu discurso, ele apresentou os princípios e objetivos para o novo cenário do setor.  “Na década de 80 nós éramos o 3º maior produtor de moda do País, hoje somos o 8º. Temos potencial para voltar a este posto”.  Para ele, deve haver mais criação de emprego, formalização e sensibilização do setor público para o tema, para atrair cada vez mais indústrias para o Estado.

Luiz Maronezi enfatizou a ideia de que setor público e privado devem estar em constante contato a fim de trocar informações. “Moda é criatividade, novidade. Precisamos nos unir, pois somos grandes, mas podemos ser maiores ainda”, pontuou.

Igor Montenegro falou de como o Sebrae pode ajudar no desenvolvimento do segmento, e fez a palestra “Inovação e Empreendedorismo”.  “É preciso ter ousadia, método tecnológico, não espere inovação fazendo apenas melhorias”.

Mercado de moda goiano é tema de encontro de confeccionistas