Mercado

Diante da pujança econômica, Aparecida de Goiânia recebe feira de negócios

Fonte - Assessoria de Imprensa
18/05/17 16:36

A pujança estimulou o setor produtivo a criar a Expo Aparecida – Feira de Comércio, Indústria e Logística, que chega a segunda edição, marcada para junho

Dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) apontam que a cidade de Aparecida de Goiânia, depois da capital, foi a que mais recebeu novas empresas em seu território no ano de 2016. Foram mais de mil novos registros (1.055), contra 6.800 de Goiânia.

O número confirma pesquisa da Urban Systems de que Aparecida de Goiânia é uma das dez melhores cidades brasileiras para os negócios.

Este é o contexto efervescente da Expo Aparecida 2017, a segunda edição do evento que visa incentivar a geração de mais oportunidades de negócios. Marcada para 21 a 23 de junho, evento visa movimentar negócios no comércio, a indústria e a logística do município de Aparecida de Goiânia. Será realizado no All Park Polo Empresarial.

De acordo com o presidente da Aciag, Osvaldo Antônio Pagnussat Zilli, Aparecida de Goiânia é a terceira maior economia do Estado, já se aproximando de Anápolis, e o Produto Interno Bruto da cidade, em 2016, fechou em 12.2 bilhões. Um crescimento de 21% de média anual, de 2008 até o fim do ano passado. “Em 2008 tínhamos cerca de 6 mil empresas ativas na cidade., agora já temos 34 mil empresas ativas aqui. Nosso município tem um grande potencial econômico e uma localização estratégica, portanto precisamos movimentar o que há de melhor nele”, diz Zilli.

A expectativa é que a Expo Aparecida cresça em 50% o número de estandes. “Todos falam muito em crise, mas nós estamos indo na contramão disso e prova disso é a consolidação deste evento”, explica. Em sua primeira edição, o evento movimentou R$ 40 milhões.

Participante da primeira edição do evento, Danilo Ferreira, gerente da empresa Daf Somafértil,  já reservou um estande no evento para este ano. “Temos apenas 3 anos aqui no Brasil e estamos consolidando a nossa marca. A feira ajuda muito nisso, favorece o estreitamento de laços com os nossos clientes e facilita as negociações”, conta.

Já a Jiva Gestão Empresarial não esteve na exposição do ano passado, mas para 2017 também já reservou o estande da firma. “Vimos o sucesso que a Expo Aparecida fez no ano passado e, então, decidimos fazer parte desse grandioso evento. Temos produtos novos e inovadores no mercado e é isso que queremos mostrar para os nossos clientes. A feira é o lugar ideal para divulgarmos as nossas novidades e eu tenho certeza que haverá uma grande repercussão”, diz a executiva da empresa Ana Paula Pires.

Para o superintendente de Turismo e relações internacionais de Aparecida de Goiânia, Guido Marco Brem, a exposição é um evento que já começou a marcar o município de Aparecida não só na parte de comércio, indústria e logística, mas também na parte turística. “Muitas pessoas vem de fora para ver os produtos dos expositores e também temos a intenção de atrair empresas de outros estados e países para cá, portanto acredito que este evento mexe com a cidade de forma geral. É um benefício muito grande para os aparecidenses”, esclarece.

Hans Miller, diretor de Indústria e Comércio da cidade não esconde a satisfação em ter um evento deste porte em Aparecida de Goiânia, que já foi considerada apenas uma cidade dormitório. “Estou muito otimista com esta edição da feira. No ano passado já tivemos uma grande procura por empresas que queriam se instalar na nossa cidade porque viram o potencial dela durante a exposição”, conta otimista.

A primeira edição da Expo Aparecida, realizada em junho de 2016, contou com mais de três mil visitantes e movimentou mais de 40 expositores e mais de R$40 milhões em negócios. Durante o evento, o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) realizou sessão de aprovação de mais de R$126 milhões em financiamentos. O evento conta com o apoio do All Park Polo Empresarial, da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, do Sebrae e da Transzilli Soluções em Logística.