Estilo de Vida

Luto: Morre Reynaldo Rocha, ícone do jornalismo em Goiás

Fonte - Rádio 730 AM
22/05/17 17:25

Morreu no final da manhã desta segunda-feira (22), em Aparecida de Goiânia, aos 73 anos, o jornalista Reynaldo Rocha. Ele estava internado no Hospital Santa Mônica, na Vila Sul, desde a semana passada com sintomas de gripe e suspeitas de pneumonia e H1N1.

Reynaldo Rocha formou-se na primeira turma de jornalismo da Universidade Federal de Goiás (UFG) e trabalhou no jornal O Popular, na TV Anhanguera, Rádio CBN, Jornal Opção e, por último, na TV Brasil Central (TBC). Reynaldo era conhecido, sobretudo, pela atuação séria e responsável com que exerceu suas funções nas redações de jornais. Foi um dos mais competentes comunicadores de sua geração, principalmente pelo cuidado do texto e pela exigência de que as informações fossem apuradas e checadas mais de uma vez.

O velório de Reynaldo Rocha será realizado às 19h no cemitério Jardim das Palmeiras, localizado à Rua Armogaste José da Silveira, 100, no Setor Centro Oeste. O sepultamento será às 9h da manhã desta terça (23), no mesmo local.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), comunicou o pesar pela morte do jornalista. Leia, a seguir, a nota na íntegra.

"Recebi consternada a notícia sobre a morte do jornalista Reynaldo Rocha, nesta segunda-feira, 22/5. O talento e o amor pela profissão fizeram deReynaldo um dos profissionais da comunicação mais respeitados e influentes de Goiás. Esse admirado e muito querido amigo deixará saudades. Ficam as boas lembranças de suas passagens por tradicionais veículos de imprensa, como O Popular, TV Anhanguera, CBN e, por último, TBC.

Lamento profundamente a morte de Reynaldo. Compartilho meus sentimentos com toda a família, especialmente com a esposa Ângela, com os irmãos jornalistas Hélio e Ana Cláudia, e com os amigos e colegas nesse momento tão triste.

Raquel Teixeira

Secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás)"

Fonte - Rádio 730 AM