Institucional

3ª Reunião de Diretoria da Acieg conta com a presença de embaixador de Israel no Brasil

Fonte - Redação
26/05/17 16:15

Encontro também apresentação de eventos e do Projeto Cuidar Bem

Com o final do mês de maio se aproximando, como de costume, foi realizada ontem (25) a 3ª reunião de diretoria da Acieg. Com a presença em massa dos diretores da casa, a Acieg recebeu Yossi Shelley, o embaixador de Israel no Brasil. O embaixador discutiu com os presentes as oportunidades de negócios bilaterais entre Brasil e Israel.

Além disso, durante a reunião, eventos futuros a serem feitos na Acieg e o projeto Cuidar Bem foram apresentados.

Após ser recebido com muita cortesia, Shelley se juntou à reunião e fez uma breve exposição ressaltando os benefícios de se fazer negócios com Israel. Segundo ele, a experiência do País em superar desafios gera tecnologias avançadas e oportunidades para muitos setores, além disso, Israel investe anualmente 5% de seu PIB em pesquisa e desenvolvimento tecnológico (P&D) e 9,2% em educação. Por esse motivo, o País possui grande avanço em áreas desde a nanotecnologia e cybersegurança até tratamento de água e equipamentos médicos.

Dentre os negócios que Israel pretende desenvolver estão soluções para tecnologia relacionada à segurança, soluções para gestão de saúde, soluções para melhor gestão de recursos hídricos e a criação de “smartcities” (cidades inteligentes). A exposição de Shelley foi seguida por perguntas interessadas por parte dos diretores ao embaixador. Euclides agradeceu a presença de Yossi Shelley e afirmou que “a Acieg é a casa do empresário, mas agora também é a casa de Israel em Goiânia”.

Eventos na Acieg

Logo ao início da reunião, o presidente da Acieg, Euclides Barbo Siqueira, convidou os diretores para os próximos eventos a serem realizados pela Casa. Além do Mutirão do Dia N (01 e 02 de junho), oportunidade para as empresas diminuírem seus índices de inadimplência, ocorrerá, no dia 13 de junho, o Acieg Inovação, maior evento de startups do Estado de Goiás. Rubens Fileti, presidente da Câmara Temática de Ciência, Tecnologia e Inovação da Acieg, anunciou que, em parceria com o Sebrae, serão escolhidas dez startups entre as participantes para passarem por um processo de aceleração.

Projeto Cuidar Bem

Nem só de negócios foi feita a reunião de diretoria da Acieg, Paulo Marques, do Centro de Desenvolvimento Agroecológico do Cerrado (Cedac), veio para apresentar o Projeto Cuidar Bem, uma parceria entre o Cedac, Coopcerrado e o Sesc Mesa Brasil para oferecer alimentação orgânica e saudável a pessoas em situação de vulnerabilidade social.  Além de permitir que essas pessoas tenham acesso à alimentação orgânica, o projeto visa fortalecer núcleos de produção familiar e atuar na redução do desperdício de alimentos.

As empresas podem colaborar através do financiamento ao Projeto Cuidar Bem e, para isso, é preciso doar R$40 reais por mês (por no mínimo seis meses) para cada pessoa que a companhia deseje beneficiar com o projeto. Aqueles que contribuirem receberão um selo de compromisso socioambiental e terão suas marcas divulgadas (caso desejem), além de outros benefícios.