Empresas estão buscando mais inteligência artificial

Fonte - Exame
31/05/17 14:01

Um total de 34 startups de inteligência artificial foram adquiridas no primeiro trimestre deste ano, mais que o dobro da atividade no mesmo período de 2016, segundo a empresa de pesquisa CB Insights.

Os gigantes de tecnologia que buscam reforçar suas pistas em inteligência artificial ou compensar o terreno perdido foram os compradores mais agressivos. A Alphabet, proprietária do Google, comprou 11 startups de IA desde 2012, seguida pela Apple, Facebook e Intel, respectivamente, segundo a CB Insights.

O primeiro trimestre também viu o maior acordo até o momento com a Ford Motors que investiu 1 bilhão de dólares na Argo AI, fundadas por executivos do Google e da Uber.

As startups estão procurando aprofundar aplicações de inteligência artificial em campos específicos, como saúde e varejo, dizem observadores da indústria, ao invés de competir diretamente com empresas já estabelecias.

“O que você vai ver é que os grandes atores vão construir serviços de plataforma e as startups aplicaram mais a inteligência em aplicativos”, disse o diretor do Madrona Venture Group, Matt McIlwain.